Morador não tem utilizado a Defesa Civil.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

O Núcleo de Defesa Civil – NUDEC está presente em todas as regionais do Distrito Federal, inclusive na Ceilândia. Ele é responsável por acionar diretamente a defesa civil em casos de sinistro envolvendo de modo especial fenômenos da natureza e suas conseqüências como inundações, desmoronamentos, árvores caídas e rede elétrica expostas. Casos tão comuns em períodos chuvosos.
Hoje, ao ativar o socorro por linha telefônica, o cidadão é direcionado para o Centro de Atendimento Integrado -CIADE, que manda a ligação, de acordo com a ocorrência, para o órgão competente. Mas, se preferir entrar em contato com o NUDEC, os agentes do órgão tem os conhecimentos necessários para prestar o primeiro atendimento e linha direta para acionar a Defesa Civil, quando for o caso.
Além de atuar em sinistros, o NUDEC  tem a função de realizar trabalhos de prevenção de acidentes e primeiros socorros, ministrando palestras em creches, escolas e órgãos publicos. Trata-se de um trabalho voluntário e qualquer ajuda é sempre bem vinda.
Para conhecer melhor o trabalho do NUDEC, basta entrar em contato com os números : 39015812 / 99999905

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: