Depois de divulgar a história da dona de casa Maria Terezinha Tavares Silva Martins, de 60 anos, a Clube TV – programa da TV Brasília – conseguiu reunir colaboradores e ajudar a moradora de Ceilândia. Ela procurou a produção há três semanas e pediu ajuda para retirar uma mangueira que estava no quintal com risco de cair. Segundo a dona, a árvore tinha altura equivalente a um prédio de três andares. Mas, além da poda da árvore, Dona Terezinha ganhou uma casa nova.
“Estou maravilhada, mais do que feliz com a notícia da casa. Pensava que ia conseguir resolver só o problema mangueira. Graças a Deus consegui muito mais”, conta Terezinha.
O problema ia além do risco de queda da ávore. Terezinha mora com Nivaldo Pereira Martins, de 35 anos, filho do primeiro marido dela. Ele foi adotado por ela depois que o esposo e a mãe dele morreram. O rapaz tem deficiência e é totalmente dependente. “Tenho que dar banho de bacia no Nivaldo, não tem água na pia e a cadeira de rodas dele não entra no banheiro. É muito difícil dar banho nele, não consigo carregar o Nivaldo sozinha”, disse.
Dona Terezinha, que trabalhava como cozinheira, teve que deixar o emprego para se dedicar ao filho adotivo. Sem renda, ela conta com a ajuda de vizinhos e do governo para cuidar do rapaz. As dificuldades aumentaram porque a mangueira no quintal deixou a casa mais vulnerável. As mangas e os ganhos que caíram sobre a casa quebraram telhas e formaram goteiras.
A espera pela poda durou sete anos. Com a divulgação da história, a Administração Regional de Ceilândia foi até o local e a mangueira foi, finalmente, cortada. De acordo com a administração, a demora ocorreu por causa da grande demanda. Eles alegam ainda que há uma fila de pedidos feitos na ouvidoria.
Doações
Empresários do Distrito Federal acompanharam a história de Dona Terezinha e resolveram ajudá-la. A dona de casa e Nivaldo receberam alimentos produtos de higiene pessoal, tintas para parede, novas telhas e até materiais para reforma da casa.
Informações do Correio Braziliense
Veja mais:
Polícia Militar impede exploração irregular de minérios em Ceilândia
Operário de igreja evangélica é condenado por furtar doações de fiéis
Transforme o Ano Novo com 21 dicas para renovar as energias
Novo modelo de jalecos para médicos de Brasília, em homenagem aos ônibus novos.
Grupo de Hip Hop criado por morador de Ceilândia participa de campeonato mundial
Cristiano Araújo retomando espaço
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para enviar por e-mail a um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)