Moradora de Ceilândia ganha casa após pedir ajuda para emissora de TV.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Depois de divulgar a história da dona de casa Maria Terezinha Tavares Silva Martins, de 60 anos, a Clube TV – programa da TV Brasília – conseguiu reunir colaboradores e ajudar a moradora de Ceilândia. Ela procurou a produção há três semanas e pediu ajuda para retirar uma mangueira que estava no quintal com risco de cair. Segundo a dona, a árvore tinha altura equivalente a um prédio de três andares. Mas, além da poda da árvore, Dona Terezinha ganhou uma casa nova. 

“Estou maravilhada, mais do que feliz com a notícia da casa. Pensava que ia conseguir resolver só o problema mangueira. Graças a Deus consegui muito mais”, conta Terezinha.


O problema ia além do risco de queda da ávore. Terezinha mora com Nivaldo Pereira Martins, de 35 anos, filho do primeiro marido dela. Ele foi adotado por ela depois que o esposo e a mãe dele morreram. O rapaz tem deficiência e é totalmente dependente. “Tenho que dar banho de bacia no Nivaldo, não tem água na pia e a cadeira de rodas dele não entra no banheiro. É muito difícil dar banho nele, não consigo carregar o Nivaldo sozinha”, disse.



Dona Terezinha, que trabalhava como cozinheira, teve que deixar o emprego para se dedicar ao filho adotivo. Sem renda, ela conta com a ajuda de vizinhos e do governo para cuidar do rapaz. As dificuldades aumentaram porque a mangueira no quintal deixou a casa mais vulnerável. As mangas e os ganhos que caíram sobre a casa quebraram telhas e formaram goteiras. 
A espera pela poda durou sete anos. Com a divulgação da história, a Administração Regional de Ceilândia foi até o local e a mangueira foi, finalmente, cortada. De acordo com a administração, a demora ocorreu por causa da grande demanda. Eles alegam ainda que há uma fila de pedidos feitos na ouvidoria. 

Doações
Empresários do Distrito Federal acompanharam a história de Dona Terezinha e resolveram ajudá-la. A dona de casa e Nivaldo receberam alimentos produtos de higiene pessoal, tintas para parede, novas telhas e até materiais para reforma da casa.
Informações do Correio Braziliense

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: