Moradores de Ceilândia ocupam prédio da Terracap em protesto contra realização da Copa.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Um grupo de pessoas, a maioria moradores de Ceilândia, ocupou a companhia imobiliária do governo do Distrito Federal e proprietária do Estádio Nacional Mané Garrincha, na manhã desta quinta-feira (15) em um protesto contra a realização da Copa do Mundo. A Polícia Militar chegou a usar cassetetes e spray de pimenta para conter os manifestantes. Segundo o Corpo de Bombeiros, não houve registro de feridos, embora um homem tenha dito que sofreu corte na cabeça. Cerca de 500 pessoas participaram da ação.


Dirigente nacional do movimento, Edson Silva afirmou que o grupo está indignado porque a Terracap está vendendo muitos terrenos para pagar os custos da obra do estádio, avaliada em R$ 1,2 bilhão, em vez de priorizar as pessoas que precisam de moradia na capital do país.

Liziane Fernandes, que levou o filho de 3 anos para o protesto, também reclamou. Ela afirma que um PM falou que ela não deveria estar lá e que ele poderia levar a criança.
Comandante da operação, o tenente-coronel Koboldt negou que tenha havido excesso na repressão aos manifestantes. Ele disse que os cassetetes e o spray de pimenta de fato foram usados, mas porque, mesmo recebendo um aviso de que não poderiam invadir prédio público, o grupo insistiu em entrar na Terracap.

A manifestação foi batizada de “Copa sem povo, estou na rua de novo” e ocorre paralelamente em São Paulo. A previsão é de um novo ato aconteça em Brasília nesta quinta, no final da tarde, partindo da Rodoviária do Plano Piloto
A Polícia Militar informou que escalou 50 homens para acompanhar o ato, que pode se espalhar para outros pontos da região central. Os homens foram espalhados em pontos estratégicos da cidade, como a Rodoviária do Plano Piloto, a Praça dos Três Poderes, o Complexo da República e o Estádio Nacional.

Blog do Protázio com informações do G1 / Imagem reprodução

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: