Moradores de Ceilândia se mobilizam através de rede social para discutir melhorias e cobrar soluções às autoridades

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram


Em 12 de outubro de 2016 um grupo de WhatsApp foi criado em Ceilândia-DF, com o nome “Ceilândia Sempre Viva” e a imagem de uma Caixa D’água (símbolo da cidade). Para muitos, seria apenas mais um dos diversos grupos formados para discutir questões relacionadas à região. Porém, em menos de um mês, não havia espaço para quem quisesse participar, pois já havia chegado ao número máximo de participantes (256 pessoas).

O idealizador e criador do grupo foi o advogado e líder comunitário Aderval Andrade, que buscava uma forma de unir e interagir os diversos grupos e segmentos da cidade, em busca da solução de problemas e cobrar a participação das autoridades, eleitas com ajuda da comunidade local.

Moradores, prefeitos comunitários, empresários e presidentes de associações estão entre os membros do grupo, que também é composto pelo administrador Regional de Ceilândia, Vilson de Oliveira, o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, alguns secretários de governo e parlamentares da esfera distrital e federal.

Além de cobrar providências para pequenas obras e questões pontuais, como melhoria das vias, iluminação e reforma de espaços públicos, o grupo também debate a cada dia um tema, como a saúde, educação, segurança, regularização fundiária, meio ambiente, entre outros.

Para o próximo dia 10 de dezembro está agendado, a partir das 9h, um grande ATO PÚBLICO no Centro de Ceilândia, ao lado da Feira Central, que, além da participação dos componentes do grupo e outros interessados pela causa, foram convidados todos os deputados distritais e federais de Brasília, além de senadores, secretários de governo, administrador Regional, vice-governador e governador. Serão discutidos o orçamento destinado à Ceilândia, emendas à LOA – Lei Orçamentária Anual, da edição à expedição, regularização habitacional, urbanização entre outros assuntos.

O coletivo criou logomarca e tem o seguinte slogan “JUNTOS SOMOS MAIS FORTES”. Já produziram camisetas, faixas e outros apetrechos alusivas ao grupo.

Segundo Aderval Andrade, este é o grupo mais politizado do Distrito Federal, e já se pode contabilizar diversas conquistas e a grande repercussão que vêm alcançando. “Esse grupo não é meu, nem de ninguém, é um espaço para a nossa comunidade poder cobrar providências e soluções para nossa cidade” diz o advogado.

Para o administrador de Ceilândia, Vilson de Oliveira, a iniciativa é de grande valia, e acaba contribuindo para o desenvolvimento da cidade. “Agora a minha briga também será a briga do grupo, nossos desafios e conquistas serão os mesmos. É mais uma importante ferramenta para recebermos as demandas da comunidade e lutarmos juntos em busca de benfeitorias” disse.

Durante as discussões e debates na rede social, é frequente a participação das autoridades, que sempre justificam e respondem sobre diversas questões.

Serviço:

Grande Ato Público em Ceilândia
Data: 10 de dezembro de 2016
horário: A partir das 9h
Local: Ao lado da Feira Central de Ceilândia
Iniciativa: Moradores, lideranças e segmentos da comunidade.
Realização: Grupo Ceilândia Sempre Viva (WhatsApp)

Informações e assessoria de Imprensa: Withman – 61 98118-8104

*Informações grupo Ceilândia Sempre VIVA

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: