Moradores de rua são retirados em Ceilândia.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Uma operação realizada na tarde desta sexta-feira (28/1) retirou cerca de 40 moradores de uma área pública no Setor Guariroba, em Ceilândia. Alguns destes moradores eram procurados pela Justiça.

A área estava ocupada há pelo menos um mês, segundo o delegado-chefe da 23ª Delegacia de Polícia (P Sul), Marco Antônio de Almeida. Os desabrigados se instalaram em uma faixa de grama entre a avenida Elmo Serejo e as residências da QNN 40, próximo ao Posto Texaco.

A desocupação foi feita de maneira integrada, com participação das polícias Militar e Civil, e da Administração Regional de Ceilândia. O delegado Marco Antônio conta que, por coincidência, os moradores da região organizavam um abaixo-assinado pedindo que a situação fosse resolvida.

“Geralmente, agrupamentos desse tipo resultam em tráfico de droga, aumento da criminalidade e tumulto”, relata o delegado. Parte dos moradores de rua instalados no local eram foragidos, e serão enviados à carceragem do Departamento de Polícia Especializada (DPE). Havia, também, menores de idade procurados pela Justiça. Estes casos serão destinados à Vara da Infância e da Juventude, para as devidas providências.

Os demais moradores de rua, que não possuem pendências legais, serão encaminhados para a assistência social da Secretaria de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda (Sedest). 


Fonte: Correio Braziliense

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: