Moradores do Setor Sol Nascente em Ceilândia mobilizam para cobrar ações do GDF e prometem manifestações.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

A resposta da comunidade do Setor Habitacional Sol Nascente à convocação do Prefeito Comunitário e do blog solnascentehoje, para a reunião de mobilização e definição de ações foi impressionante. A imagem de quem chegava à pequena rua que dava acesso ao local da reunião era de uma final de campeonato. 
Um grande número de moradores ocupavam a área interna do salão de reunião montado na casa 06 do conjunto E da Chácara 85, outros tantos moradores ocupavam as ruas próximas, as calçadas e o trânsito no local ficou bastante comprometido.
As grandes lideranças do setor estiveram presente e deram o seu recado, independente de opções partidárias, picuinhas e fuchicos, como diria uma certa autoridade parlamentar. “É um fato marcante na história do Setor, uma grande mobilização. Temos que somar esforços para chegar à conquista do desenvolvimento do lugar onde vivemos”, assinalou Firmino José dos Santos, liderança atuante do Trecho 03.
Além de muitos moradores da localidade A imprensa escrita, também se fez presente apoiando a iniciativa. Agradecimentos especiais ao jornalista Patrick, do Valor Econômico. 


A reunião teve início as 20:20 horas, com a abertura e considerações dos acontecimentos atuais do administrador do blog solnascentehoje e radialista Carlos Botani, que relatou aos moradores presentes suas impressões sobre o processo de regularização, a incapacidade do governo de regularizar, dos adiamentos do processos licitatórios das obras do setor e a necessidade da mobilização dos moradores. “Não é possível que estejam brincando de fazer regularização. Brincando com a comunidade por conta da falta de comunicação e birras entre os órgãos do governo. A comunidade não pode ser prejudicada porque fulano tem ciúmes de sicrano e prejudicam o trabalho um do outro” disse Botani.


O Prefeito Edson Batista, reafirmou a necessidade de união da comunidade em prol do todo e não do favorecimento de alguns “simpatizantes” do governo e do Deputado, que diz que “mudou o Setor” (não se sabe para onde). “A avaliação que fizemos é a melhor possível por conta da grande participação nessa primeira reunião que definirá nossas próximas ações. Agora, existe uma vontade popular e que certamente dará bom andamento e será levada em conta pelos governantes“, salientou o prefeito.
Impressionou, também, a participação da comunidade. Vários moradores foram ao microfone e, sem meias palavras, externaram a sua opinião e indignação sobre: Regularização, governo e desgoverno, falta de infraestrutura, atraso das obras, interferência de políticos na região e demais assuntos que afligem a comunidade.


A Reunião, embora sem cunho político, foi prestigiada por vários assessores de políticos de nossa cidade e, pessoalmente, pelo Deputado Federal Izalci, que informou aos moradores as providências e destinação, a nível federal, de recursos ao setor Sol Nascente e que deixaram de ser usados, por absoluta incapacidade de fazer do governo Agnelo, entre outros assuntos. 
Ficou definido pela maioria absoluta dos presentes, através de votação, que os representantes da comunidade devem exigir do governo ações imediatas de continuidade do processo de regularização e inicio das obras de infraestrutura. A comunidade, cansada de promessas, não suporta mais ações políticas que beneficiam alguns, através da politização da NOVACAP que atende, somente, aos desejos do “Deputado que diz que mudou o Sol Nascente” .(Não se sabe para onde), e SE DISPUSERAM A INICIAR OS PROTESTOS E MOBILIZAÇÕES NA REGIÃO.

O ponto de partida das ações.

FICA MANTIDO O INDICATIVO DE MANIFESTAÇÃO DIA 21/03, NA INAUGURAÇÃO DA UPA DO SAMBÓDROMO!

Informou o Blog Sol Nascente Hoje

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: