Moradores dos trechos 1 e 2 do Condomínio Sol Nascente discutem regularização com Secretário de Condomínios.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Na noite desta terça-feira (19), os moradores dos trechos 1 e 2 do condomínio Sol Nascente, na Ceilândia, se reuniram com o Secretário de Regularização de Condomínios Wellington Luiz para debater diversos problemas ligados ao processo de regularização daquela área. …


No início da tarde, o secretário esteve com moradores do trecho 1, que já possui decreto de regularização, porém, esta situação prevê modificações urbanísticas o que acarretará no remanejamento de mais de 300 famílias. Contudo, os moradores explicaram ao secretário que este processo foi decidido unilateralmente, sem ouvir a comunidade e que há alternativas para evitar que tantas pessoas tenham de deixar suas casas. Os moradores apontaram algumas soluções e disseram que o impacto poderia ser minimizado, diminuindo o número para 90 famílias que teriam de se mudar para outro local.
O prefeito do Sol Nascente, Edson Batista afirmou que o projeto de regularização foi feito somente por meio de um mapa, desconhecendo a realidade local. Ele disse ainda que as pessoas moram ali por não terem condições de residir em outra região e também que muitos gastaram todas as economias construindo suas casas.
O secretário pediu à comunidade que oficie o GDF, incluindo histórico de tudo que foi relatado, pois assim ele poderá intermediar, na tentativa de que o governo acate uma das soluções propostas. “Se existem outros caminhos que não sacrificam tanto a população, temos de usar uma dessas alternativas”. Wellington Luiz disse ainda que irá sugerir aos deputados que marquem uma audiência pública no local para debater somente a questão do remanejamento.
TRECHO 2 – Já no início da noite o secretário esteve com a comunidade do trecho 2 do Sol Nascente. No local, que ainda não possui decreto de regularização, Wellington Luiz afirmou que o processo será feito em parceria com a população que poderá mostrar exatamente qual é a realidade daquelas região. “Antes de ser secretário, sou deputado e nosso papel é de gestor da vontade de vocês. Não há como montar um projeto em que tratores tenham de passar por cima de casas. Se for para ser assim, não vale a pena”, destacou o secretário.
Wellington Luiz explanou ainda a importância dos residentes em se manterem unidos e principalmente de estarem vinculados à prefeitura, pois facilita o acesso da secretaria às informações precisas sobre o local.
Diante do grande volume de dúvidas dos moradores, foi feito encaminhamento, proposto pelo deputado Olair Francisco, que também esteve presente na reunião, para que seja marcada audiência pública para esclarecer todas as demandas.

Fonte: Blog do Sombra / Assessoria de Comunicação – Wellington Luiz 

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: