Moradores lutam por melhorias no setor P Norte de Ceilândia

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram


Na manhã do último sábado (21), os deputados Prof. Reginaldo Veras (PDT), Wasny de Roure (PT), Chico Leite (Rede), Chico Vigilante (PT) e Luzia de Paula (Rede) realizaram um debate no Centro de Ensino Médio 12 de Ceilândia sobre a revitalização do Setor P Norte.

Moradores e lideranças comunitárias expuseram suas principais reivindicações durante a Audiência Pública, que contou com a presença do representante da Administração Regional de Ceilândia Vicente de Paula, do prefeito da Prefeitura Comunitária Habitacional do P Norte, Sebastião Lima; do coordenador do Ferrock Festival, Ari de Barros, e do Coordenador Regional de Ensino de Ceilândia, Marcos Antônio de Sousa.

Morador de Ceilândia durante 22 anos, o deputado Prof. Reginaldo Veras destinou emendas em diversas áreas para a cidade e continuará trabalhando. “Fui morador de Ceilândia, tenho amigos e familiares que moram aqui e, desde que assumi o mandato, tenho honrado o compromisso de trabalhar em prol da cidade. Destinei, por meio de emenda ao Orçamento de 2016, parte do recurso necessário para possibilitar a construção da praça do Ferrock, um espaço de lazer extremamente importante para a melhoria da qualidade de vida da população”, destacou Veras.

Os pleitos apresentados pela população foram inúmeros, desde a implantação de creches e agências bancárias na região à revitalização da feira e dos quadradões do P Norte. Os presentes pediram ainda que os órgãos competentes resolvam os problemas relacionados ao escoamento de água, pois isso prejudica e dificulta a vida dos moradores. Outra reclamação bastante recorrente foi relacionada ao transporte, pois, segundo os residentes, a demanda é grande e as linhas de ônibus são escassas e mal distribuídas.

Dentre os encaminhamentos apontados pelos distritais estão a realização de indicações conjuntas para as demandas apresentadas; além da criação de um grupo de trabalho, com prazos determinados, para a discussão das prioridades e acompanhamento da execução das obras encaminhadas. Segundo o coordenador do Ferrock Festival, Ari de Barros, “a comunidade do P Norte quer uma reforma profunda e não somente uma maquiagem”.

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: