Motorista de carro em que jovem morreu afogado em Ceilândia, será o único responsabilizado.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

O condutor do veículo em que estava o jovem Manoel Silva Júnior, de 20 anos, que morreu afogado depois de ficar preso no VW/Gol durante temporal na noite desta terça-feira (21), será indiciado por homicídio culposo, sem intenção de matar. Segundo a Polícia Civil do DF, ele assumiu o risco de enfrentar a enxurrada embaixo do viaduto. 
Além de homicídio culposo, o condutor vai responder por porte ilegal de arma. Um revólver calibre 32 foi apreendido dentro do veículo. O carro quebrou embaixo do viaduto da EQNM 5/7 de Ceilândia Norte (DF) e foi inundado pela forte chuva que caía no local. 
Segundo testemunhas, o motorista do carro tentou passar pelo viaduto quando foi surpreendido pela enxurrada. 


O subtenente Sólon, da Polícia Militar, contou que quando a equipe dele chegou ao local foi necessário mergulhar para retirar o corpo do jovem morto.  Para ele, a vítima não sabia nadar e esse foi um fator que contribuiu para a tragédia acontecer.

Quando a água baixou totalmente, foi encontrado o revólver e os dois sobreviventes foram levados para a delegacia. A princípio, eles disseram que não conheciam o rapaz que morreu afogado e que a arma seria dele.

Viaduto problemático

No dia 8 de outubro de 2013 uma outra tragédia aconteceu no mesmo lugar. Uma criança de seis anos morreu afogada depois de ficar presa ao cinto de segurança de um ônibus escolar que também foi inundado ao tentar passar embaixo do mesmo viaduto.



A Administração de Ceilândia informou que já cobrou a Novacap (Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil) e a Secretaria de Obras a solução do problema.

Interdição

No fim da manhã desta quarta, o governador Agnelo Queiroz determinou a interdição do viaduto. A Secretaria de Estado de Comunicação Social informou que o secretário de Obras, David José de Matos, está no Palácio do Buriti em reunião com equipes da Novacap e órgãos envolvidos para negociar o que será feito.    
R7 com adaptação

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: