Movimentos Sociais reivindicam construção de novo hospital em Ceilândia.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

O Movimento por uma Ceilândia Melhor reuniu-se com o deputado Chico Leite no último dia 25 na Câmara Legislativa com o objetivo de uma Ação conjunta envolvendo o Parlamento, o Hospital Regional de Ceilândia  e movimentos Sociais na tentativa de melhorar a situação muito precária daquele Hospital situado na  cidade mais populosa do DF. 

Durante a discussão foram levantados questões como:

– A estrutura física do HRC, que vem da década de 80, e hoje mais de 30 anos depois, praticamente temos o mesmo espaço;
– A superlotação. Sabendo que a população de Ceilândia está em torno de 500.000 habitantes,  O HRC atende não somente a população de sua abrangência, atende pacientes de cidades vizinhas.
– Falta de recursos humanos. Tendo em vista os 2 itens citados acima, o corpo de profissionais é realmente insuficiente.
– Posto de Saúde. A Coordenação Geral de Saúde de Ceilândia juntamente com a Diretoria Regional de Atenção Primária à Saúde não tem medido esforços para que este atendimento prestadas pela UBS – Unidade Básica de Saúde, seja eficaz e eficiente. Todavia, mesmo com este serviço funcionando da melhor forma possível, se faz urgente medidas para que o HRC, tenha uma NOVA ESTRUTURA, com um Pronto Socorro e outras Unidades prestando um atendimento adequado à população.
– O HRC com sua atual estrutura, não atende as Resoluções da ANVISA, que preconiza, por exemplo, um espaço de internação *4 metros para o paciente, o que se tem hoje é menos que *2 metros. (Conferir a metragem citada); Há pacientes internados no corredor do Laboratório e também do RAIO X.
Diante destas situações houve as seguintes deliberações:
– O parlamentar destinará uma emenda com a finalidade da construção de um NOVO HOSPITAL;
– Organização de uma Audiência Pública com o parlamento, instituições e movimentos sociais para discussão da empreitada,
– O Gabinete do Deputado Chico Leite, verificará junto ao Ministério da Saúde, sobre alternativas e meios para viabilizar a construção do nosso NOVO HOSPITAL, que deverá ser MODELO para todo o país.

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: