Mudança em secretaria para agradar PR

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

O distrital Aylton Gomes (foto) vai virar secretário. Preocupado em assegurar a ampla maioria de sua base e a firmeza no apoio – ou seja, nada de vacilos – o governador Agnelo Queiroz chamou ontem o secretário do Conselho Político, Roberto Wagner, para lhe dar uma instrução específica a respeito. Quer que o PR tenha, na administração do Distrito Federal, peso correspondente a sua dimensão nacional

Nada de cargos anêmicos

Isso significa que Aylton será convidado para uma secretaria de verdade. O PR hoje conta com a Secretaria do Entorno, anêmica a ponto de ter menos cargos a preencher do que qualquer administração regional. O atual secretário do Entorno, o bispo Renato Andrade, poderá escolher entre a permanência no cargo e a posse na Câmara Legislativa, pois é suplente de Aylton.
Ex-deputado pode voltar

O seguinte na linha de sucessão do PR, que assumirá caso Renato prefira continuar secretário, é um ex-deputado distrital, Roberto Lucena.

Carinhos também para PP

Ainda na linha dos carinhos, Roberto Wagner deverá procurar o PP, o partido de Benedito Domingos, hoje ameaçado de cassação. Agnelo também pretende reforçar a participação do PP em seu governo.

Do alto da torre.

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: