Museu da Imprensa Nacional premia alunas de Ceilândia.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

A aluna Beatriz Rodrigues Carvalho, 11 anos, ficou com o 2° lugar na categoria desenho. O terceiro lugar, da mesma categoria, coube à aluna Ludmila Gabriele da Silva, também de 11 anos. Elas estudam no núcleo de atendimento especializado de altas habilidades/superdotação na Escola Classe 57
Na próxima sexta-feira (17), serão premiados os vencedores do XIII Concurso do Museu da Imprensa Nacional de desenho, redação, poesia e monografia para estudantes dos ensinos fundamental, médio e superior. Entre os vitoriosos estão duas alunas da professora Sandra Regina Machado, do atendimento especializado altas habilidades/superdotação na área de talento em artes plásticas, da Escola Classe 57 de Ceilândia.
A aluna Beatriz Rodrigues Carvalho, 11 anos, ficou com o 2° lugar na categoria desenho e receberá uma caderneta de poupança no valor de R$ 1,2 mil. O terceiro lugar, da mesma categoria, coube à aluna Ludmila Gabriele da Silva, também de 11 anos, cujo prêmio será uma caderneta de poupança no valor de R$ 850.
Segundo a professora, a notícia das colocações foi recebida com muito entusiasmo. Estou muito feliz com os resultados conquistados, pois Beatriz freqüenta a sala de atendimento há apenas três meses e Ludmila obteve o 1° lugar em outro concurso, em outubro de 2010, afirma.
O concurso é uma iniciativa da Imprensa Nacional, órgão vinculado à Casa Civil da Presidência da República e tem por objetivo despertar o interesse pela visitação a museus e instituições históricas. O patrocínio vem da Caixa Econômica Federal, com apoio da Associação Brasileira dos Municípios – ABM e parceria da Associação dos Servidores da Imprensa Nacional – Asdin.
Esta edição do concurso prestou especial homenagem aos 50 anos de Brasília, aniversário também compartilhado com a Imprensa Nacional que, em 21 de abril de 1960, imprimiu o primeiro Diário Oficial na gráfica local, consolidando assim a transferência da Imprensa Nacional do Rio de Janeiro para a nova capital do País.

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: