Mutirão de limpeza retira 482 toneladas de lixo do setor P Norte

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Um mutirão de limpeza organizado pelo Serviço de Limpeza Urbana (SLU) recolheu durante todo dia de ontem (26) e até às 15 horas de hoje (27), 482 toneladas de lixo e entulho, no setor P Norte da Ceilândia. Foram 480 toneladas de entulho e 2 toneladas de lixo ensacado, ou seja 2500 sacos plásticos. A ação contou com os seguintes serviços: varrição, catação de resíduos, coleta e remoção de entulho e de objetos descartados irregularmente.

Segundo Clécio de Carvalho, Chefe do Núcleo de Limpeza da Ceilândia, o efetivo foi de 70 garis, doze caminhões-caçamba e duas pás mecânicas. Esse tipo de mutirão de limpeza ocorre mais de 2 vezes ao mês no P Norte, além da coleta e varrição diária no local. “Nós fazemos nossa parte, mas é importante que a população vizinha a estas áreas ajude a conservar o ambiente limpo”, afirmou Clécio. Outra observação importante por parte do SLU é a respeito dos animais que vivem soltos no local (como galinhas, cavalos e cachorros), que rasgam os sacos para se alimentar. “Por isso é fundamental que a comunidade só coloque o lixo antes de o caminhão passar, ou aguarde o outro dia, para que os animais não estraguem os sacos e deixem o lixo descoberto”, finalizou.
Depois do mutirão, o trabalho de fiscalização continua e ocorre em parceria com a orientação. Antes de uma ação fiscal, o SLU disponibiliza orientadores para conscientizar a população sobre como acondicionar corretamente o resíduo residencial, as leis relativas à limpeza pública, horário da coleta, entre outros. Para Francisco Silva Santos, Gerente de Limpeza Urbana, o principal objetivo é mobilizar a população para a limpeza da cidade e a conscientização sobre o destino do lixo urbano. “O que faz o local que a pessoa mora ficar sempre limpo é o fato de a comunidade depositar o lixo nos horários corretos que o caminhão passa”, destaca Francisco .
Os moradores ficaram satisfeitos com a ação e elogiaram o mutirão de limpeza “Vou fazer meu papel de cidadão e ajudar informando as pessoas sobre a importância de manter as ruas limpas e organizadas”, avalia o morador Silsomar Leite.

Fonte: Blog do do Donny/Texto: Liliam Rezende Foto: Bruna Meneghini/Ascom-SLU

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: