Nomeações no primeiro escalão do GDF.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

O Governo do Distrito Federal (GDF) informa que o professor Denilson Bento da Costa foi nomeado como secretário de Educação do Distrito Federal, com a saída de Regina Vinhaes, que pediu exoneração do cargo no final do dia de ontem.
O governador Agnelo Queiroz agradece a dedicação e o importante trabalho de Regina Vinhaes enquanto permaneceu à frente da área de Educação. Regina foi grande colaboradora nesse início de mandato. São naturais ajustes de composição de governo e fazem parte do processo dinâmico da gestão pública.
Agnelo Queiroz reafirma a sua prerrogativa de escolher seu secretariado, não se baseando por quaisquer pressões políticas. Pelo contrário, sempre diante de especulações e tentativas de pressão, não permitiu que estas interferissem na sua convicção.
O novo secretário de Educação, Denilson Bento da Costa, ocupava a Secretaria de Administração Pública. Nascido há 42 anos em Brasília, ele é servidor de carreira da Secretaria de Educação. Formado em História, especializou-se em Ciências Políticas e Sociais e militou no Sindicato dos Professores (Sinpro-DF), onde chegou a ser diretor. Atuou também como secretário-geral da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE).
Quem assume a Secretaria de Administração Pública é Wilmar Lacerda, que até então atuava como chefe da Coordenadoria de Assuntos Legislativos do GDF. Baiano de Cotegipe, tem 51 anos e é funcionário de carreira da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). Wilmar Lacerda é primeiro suplente do senador Cristovam Buarque.

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: