Nota do Diretor do DCE da unb Bruno Borges, sobre veiculação de matéria na mídia.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

DCE/UnB no DFtv
Pessoal,
Compartilho com vcs mais uma matéria do Dftv tratando sobre a Universidade de Brasília – http://migre.me/3GKZe
O Diretório Central dos Estudantes publicará uma nota, ainda hoje,  manifestando seu repúdio ao sensacionalismo e o constantes reducionismo dos problemas que a universidade passa.
A Universidade de Brasília viverá nesse ano de 2011 um momento de grandes disputas políticas. Estaremos em pleno processo de Congresso Estatuinte paritário entre os três segmentos (discentes, docentes e técnicos). Há possibilidade de refundarmos a instituição!
No primeiro momento, coube a Darcy Ribeiro essa tarefa, creio que cabe a nós aprofundarmos esse processo!
Temos problemas centrais a serem tratados: Democratização dos conselhos universitários, reformas dos projetos políticos pedagógicos dos currículos, reestruturação e ressignificação do Hospital Universitário..
Vários projetos de UnB estarão concorrendo!
Não será a partir de argumentos fundamentados unicamente no moralismo que iremos avançar nos debates. O diretório não compactua com a tentativa de criminalizar ou desmoralizar as instituições de representação estudantil, que de fato é o que constitui um Centro Acadêmico (CA).
Precisamos regulamentar as atividades realizadas no espaço, não será via reprodução de estereótipos e estigmas que conseguiremos abri esse canal de diálogo.
Infelizmente minha fala foi cortada, mas a intenção é abrir aqui na lista uma discussão que será central no movimento estudantil no DF!
 Bruno Borges
Diretor DCE/UNB

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: