Nova chance de acertar dívidas com CEB, Caesb e Fazenda

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

A CEB retomou o Programa de Recuperação de Receita (Proluz). O objetivo é dar oportunidade aos clientes de quitarem os seus débitos em atraso, vencidos até 31 de dezembro de 2012, por meio da isenção de multa e juros moratórios. A expectativa da empresa é recuperar, nesta segunda edição, o mesmo valor da primeira, ou seja, R$ 13 milhões. A estimativa é que mais de dez mil clientes se beneficiem com as negociações.

“Para o consumidor do DF, essa é uma chance de regularizar seus débitos, reduzir o impacto financeiro na renda familiar e melhorar a qualidade de vida com a manutenção do fornecimento de energia elétrica. Para a CEB, o programa é importante, pois viabiliza o aumento do fluxo de caixa”, explicou a gerente da companhia, Manuela Lenza à Agência Brasília.
Para a negociação dos débitos, o cliente deve procurar uma Agência de Atendimento da CEB-D ou um posto do Na Hora. O Proluz oferece aos consumidores duas opções: uma para pagamento à vista, com isenção dos acréscimos de multa e juros, havendo incidência de correção monetária pelo IGPM; e outra para pagamento parcelado, também com isenção dos acréscimos de multa e juros, com entrada mínima de 30% do valor corrigido pelo IGPM e opções de parcelas do restante em 12, 24 ou 36 vezes.
PRAZO PRORROGADO– Para quem tem débitos com a Caesb, o prazo para negociações do Programa de Recuperação de Créditos, o Recred, foi prorrogado mais uma vez e vai até final de setembro. Cerca de 40 mil clientes estavam com dívidas para negociar.
Para aderir ao programa é necessário se dirigir às Gerências de Atendimento ao Público da Caesb ou aos postos do Na Hora, com originais e cópias da identidade e comprovante de residência, posse do imóvel e procuração, no caso de ser representante legal. Mais informações estão disponíveis por meio do Escritório On-line (www.caesb.df.gov.br) ou pela Central 115.
RECUPERA-DF – Para quem tem dívidas do Imposto Sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) contraídas até 31 de dezembro de 2013, o Programa de Recuperação de Créditos Tributários do Distrito Federal (Recupera-DF), que entrou em sua terceira fase no final do mês de julho, oferece a oportunidade aos contribuintes de acertar as pendências com redução de até 99% nos juros e multas.
Como nas edições anteriores, todo o procedimento para aderir ao Recupera-DF ocorre pela internet. Quem não possuir acesso fácil à rede deve procurar uma das agências da Receita do DF. Os interessados podem obter mais informações ao entrar em contato com o Atendimento Virtual ou pela Central Telefônica 156, opção 3.

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: