Nova secretária de Educação do DF sem aval de Cristovam Buarque.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

A professora Regina Vinhaes Gracindo deve ser confirmada secretária de Educação do DF. Ela é do Departamento de Educação da Universidade de Brasília (UnB), mas a escolha não passou pelo senador Cristovam Buarque (PDT).


Regina é amiga do deputado Paulo Tadeu (PT), que inclusive proporcionou à professora nascida no Rio de Janeiro (RJ) o título de cidadã honorária de Brasília. 



Cristovam compara indicação de secretária à demissão por telefone do Ministério da Educação



O senador Cristovam Buarque (PDT-DF) considerou uma descortesia do governador eleito Agnelo Queiroz ter escolhido a professora Regina Grancindo secretária de Educação, sem comunicá-lo da decisão. “Estou me sentindo desconsiderado”, disse. “Sinto-me pior do que quando fui demitido pelo telefone”, acrescentou. Cristovam foi demitido do Ministério da Educação pelo presidente Lula em 2004, por telefone, quando fazia viagem oficial a Portugal. O PDT indicou Marcelo Aguiar para a pasta e Cristovam vinha conversando com integrantes do governo de transição sobre o assunto. Mas conta ter sido surpreendido nesta sexta-feira (17) com a decisão de Agnelo. “Esperava que ele me comunicasse e me pedisse para ajudá-la a trabalhar, a dar ideias”, afirmou Cristovam. O senador disse que não conhece a escolhida por Agnelo e ressalta que nunca houve acordos para que ele indicasse o titular da secretaria de Educação. Ele, no entanto, acreditava num trabalho conjunto. 

Cristovam disse que acertou com Agnelo quatro prioridades: 
1) Honestidade 2) Imagem de honestidade 3) Ordem na saúde 4) Revolução na educação

2 Comments

  • Avatar
    Anônimo , 23 de dezembro de 2010 @ 11:11

    Ah sr cristovam vá cuidar da sua vida, dê oportunidade para quem tem compromisso real coma a educação. bem vinda professora e bom trabalho.

  • Avatar
    Anônimo , 26 de dezembro de 2010 @ 01:40

    As idéias serão muito benvindas no senado!!! Conheço a professora Regina, boa escolha!!! Sucesso a todos nós da educação!! Leonora Benvenuto

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: