Novacap libera viaduto da Ceilândia com sistema seguro de drenagem

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

A Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil – Novacap – liberou ao trânsito, na quarta-feira (24), a via que passa por baixo do viaduto da QNN 13, em Ceilândia, depois de concluídas as obras de drenagem que evitarão alagamentos no local. Após as avaliações dos técnicos, a via foi liberada em caráter permanente a partir desta quinta-feira, ao meio-dia.

“Um alagamento que chegava a três metros de altura hoje não ultrapassa 60 centímetros em uma situação de chuva considerada forte”, assegurou o presidente da Novacap, Nilson Martorelli.
Iniciadas em janeiro deste ano, as obras de drenagem do viaduto de Ceilândia foram realizadas diretamente pela Novacap (mão de obra e dispêndios), com base em estudos técnicos que identificaram a necessidade de ampliar a vazão para escoar o elevado volume de águas pluviais no local.
Com a construção do Metrô, foi implantada uma nova tubulação de drenagem que aumentou o volume de águas, saturando a capacidade de escoamento da tubulação instalada no entorno do viaduto. As chuvas torrenciais do ano passado aumentaram ainda mais o volume de águas, o que provocou alagamentos.
“Para eliminarmos os problemas, redirecionamos as duas tubulações de escoamentos de drenagem pluvial, o que exigiu um trabalho complexo dos técnicos da Novacap”, informou o presidente da empresa.

Agência Brasília

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: