Novo comandante da PM faz estilo linha-dura.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Novo comandante da PM faz estilo linha-duraFoto: Divulgação

SUAMY SANTANA TEM 30 ANOS DE CORPORAÇÃO E VASTA EXPERIÊNCIA EM CARGOS DE SEGURANÇA PÚBLICA; HOJE (10) O ANTIGO COMANDANTE DA POLÍCIA MILITAR, SEBASTIÃO GOUVEIA, COMPLETARIA TRÊS MESES NO CARGO

Brasília 247 – O novo comandante da Polícia Militar (PM), Suamy Santana, 50, trabalha na corporação há 30 anos. Ele foi nomeado no lugar de Sebastião Gouveia, 53, que completaria três meses no cargo nesta terça-feira (10), após uma crescente onda de violência que tomou conta do Distrito Federal.


Santana é casado e pai de cinco filhos, dentro da corporação, é considerado um policial linha-dura. Bacharel em direito o coronel também é pós-graduado em administração pública. Já ocupou diversos cargos na segurança pública e antes de assumir o comando da PM atuava como secretário adjunto de Segurança Pública do Distrito Federal.
O coronel já comandou a Academia de Polícia Militar e foi chefe do Estado Maior da corporação. Entre outras atribuições, Santana já atuou como subcomandante-geral e desde 1997 leciona sobre polícia comunitária e direitos humanos nas academias e centros de formação de policiais civis, militares e federais.
Promessas não cumpridas
Há três meses, Sebastião Gouveia assumia o posto mais alto da Polícia Militar do Distrito Federal. Entre as promessas feitas pelo comandante estava o desenvolvimento de operações para prevenir sequestros relâmpagos e assassinatos. Além disso, o antigo comandante falava no aumento das duplas policiais no Plano Piloto, popularmente conhecidas como Cosme e Damião.
Gouveia falava sobre a contratação de 1,5 mil policiais durante sua gestão, mas pouco foi realizado. Um mês após assumir o cargo, policiais deram início a Operação Tartaruga e o ex-comandante não conseguiu contornar o problema. Com quase 30 anos de polícia militar, o antigo comandante deverá se aposentar nos próximos meses.
Com informações do Correio Braziliense.

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: