Novo Gama-GO:Lançada Operação Boas Festas

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

A Polícia Militar de Goiás abriu a Operação Boas Festas, em Novo Gama, na manhã desta sexta-feira 2, no salão de reuniões da Igreja Matriz, a Paróquia Imaculada Conceição, com a presença do prefeito Doka (PSDB) e da deputada estadual Sônia Chaves (PSDB). Deflagrada no fim de ano em todo o estado, a Operação Boas Festas visa a garantir reforço policial ostensivo nos bairros comerciais dos municípios goianos. Para o Novo Gama, o governo do estado destinou R$ 35 mil, dinheiro que servirá para pagar policiais que trabalharão voluntariamente em horário de folga, a R$ 15 a hora. A operação durará até o dia 5 de janeiro.
A deputada Sônia Chaves entregou, na ocasião, a autoridades e policiais do Entorno do Distrito Federal, os diplomas da Medalha do Mérito Pedro Ludovico Teixeira, esta, entregue em outubro na Assembleia Legislativa de Goiás.
Além do prefeito Doka e da deputada Sônia Chaves, compareceram à solenidade o tenente-coronel Deovandir Frazão de Moraes, comandante do 5º Comando Regional da Polícia Militar (CPRM), sediado em Luziânia; o tenente-coronel Marques Nunes de Azevedo, comandante do 19º Batalhão de Polícia Militar (BPM), sediado em Novo Gama; o capitão Osvaldiron, subcomandante do 19º BPM, policiais, vereadores, secretários municipais e empresários.
Na sua fala, o prefeito Doka agradeceu o governador Marconi Perillo (PSDB) pela atenção que vem dando ao Entorno e, em especial, ao Novo Gama, e agradeceu à deputada Sônia Chaves, “que não poupa esforço em prol do desenvolvimento da cidade”. Aos policiais militares, Doka agradeceu pelo trabalho que vem sendo realizado no município. “De nossa parte, há o empenho permanente em buscar melhores condições de trabalho aos policiais que trabalham no Novo Gama” – disse.
O prefeito lembrou que dia 30 de novembro abriu os trabalhos de duplicação, pavimentação asfáltica e iluminação da GO-520, a principal via da cidade, e que os 6 quilômetros em obras da rodovia serão inaugurados em dezembro de 2012. Doka também se referiu ao recapeamento de mais de 60% das ruas da cidade, “obras de infraestrutura e urbanização que facilitarão o ir e vir da população e o trabalho da polícia”.
Ainda, informou sobre reunião que teve dia 1, no Ministério da Integração Nacional – juntamente com os governadores Marconi Perillo e Agnelo Queiroz (PT), do Distrito Federal -, voltada para o desenvolvimento da região, e anunciou o lançamento, brevemente, pela presidente Dilma Rousseff (PT), do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) do Entorno.
Já a deputada Sônia Chaves afirmou que tem se empenhado para o aumento do efetivo da Polícia Militar de Novo Gama, tendo conseguido a ampliação em algumas dezenas de policiais. Além de falar também das obras da GO-520, Sônia Chaves lembrou que a partir de janeiro de 2012, o Novo Gama ganhará uma Subsecretaria Estadual de Educação, Vapt Vupt e Cartório de Registro de Imóveis.

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: