Novo Gama homenageia Iranildo Espíndola, ouro no Parapan de Guadalajara.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

O tenista novo-gamense Iranildo Espíndola, 42 anos, duas medalhas de ouro no Parapan deste ano, em Guadalajara, México, foi homenageado pela população de Novo Gama (GO), dia 25 de novembro, quando desfilou pela cidade em carro dos Bombeiros, juntamente com o prefeito, Doka. Iranildo, que mora em Novo Gama, foi muito aplaudido. Das 18 medalhas conquistadas pelo Brasil no tênis de mesa (categoria individual) no Parapan, duas saíram das mãos de Iranildo Espíndola, que faturou o ouro após acirrada disputa na classe C2 (cadeirantes).
Iranildo chegou a jogar futebol profissional antes de, em 1995, dar um mergulho no mar, bater a cabeça e perder os movimentos das pernas. “O tênis de mesa começou comigo em Brasília. Antes, era só eu. Mas, aí, fui crescendo no cenário nacional e foram aparecendo mais atletas na cidade”, diz Iranildo, orgulhoso por ter aberto a porta para outros atletas. “Nossa estrutura melhorou e, hoje, temos competidores de alto nível, que podem representar Brasília e o Brasil nas competições”, comentou.
Com a vitória no Parapan, Iranildo conquistou a vaga para as Paraolimpíadas de Londres-2012. “Será a minha terceira (paraolimpíadas). A sensação é de dever cumprido. Só a gente sabe o que passa no treinamento. Estava com uma lesão séria no cotovelo, mas consegui recuperar e ganhar o ouro aqui. É uma vitória muito importante”, comemorou. “Meus amigos brincam dizendo que estou velho, que tenho que me aposentar. Mas pode ter certeza de que estarei nas Olímpiadas do Rio, em 2016”, afirma.
Os Jogos Parapanaméricos de Guadalajara terminaram dia 20, com o Brasil como vencedor, conquistando o bicampeonato. Os 222 atletas brasileiros conquistaram 197 medalhas, sendo 81 de ouro, 61 de prata e 55 de bronze. O país repetiu o primeiro lugar no quadro geral de medalhas conquistado no Rio de Janeiro, há quatro anos.
Ray Cunha

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: