Novo lance para unir as oposições

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

No que qualificaram de primeiro passo para uma unificação das oposições de centro-direita, almoçaram ontem o deputado tucano Izalci Lucas, o presidente regional do DEM, Alberto Fraga, e o ex-secretário Jofran Frejat (foto), ainda no PR.  Procuraram conferir um sentido simbólico ao encontro, uma vez que Izalci circula na área da educação, Frejat na saúde e Fraga na segurança, justamente os três setores que pretendem explorar na campanha. Mas o sentido do encontro era mais profundo.
No fundo, votos de Roriz e Arruda  é que interessam


Ao menos dois dos participantes defendem abertamente que falar em união das oposições não passa apenas por comandos partidários, mas principalmente por figuras políticas de peso. Quem terá votos, para a majoritária, não serão esses comandos, mas políticos como Joaquim Roriz e José Roberto Arruda. Fraga até arrisca. Apostaria na possibilidade de que uma candidatura de Frejat possa, dependendo das circunstâncias, receber as bênçãos dos dois ex-governadores.
Espaço na janelinha
Há um componente adicional. Izalci evita a questão, mas Fraga admite que a união dos três pode  se voltar contra a aventura eleitoral do deputado Luiz Pitiman, “que mal acaba de chegar e já quer sentar na janelinha”. Com Pitiman, uma união ficaria mais difícil, acredita. Sem Eliana Pedrosa, também. Fraga e Izalci pretendem colocar a distrital, hoje candidata ao Buriti pelo PPS, na mesma roda. 
Oposicionista elogia Buriti
Em tese candidato oposicionista ao Buriti, o deputado José Antônio Reguffe elogiou ontem o Governo do Distrito Federal pela decisão de construir 50 creches públicas na capital. Até hoje, lembrou, o DF tinha apenas uma creche pública. 

Por Eduardo Brito / Jornal de Brasília

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: