Novo Pinheirinho: GDF e integrantes do MTST assinam acordo.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

A reunião realizada na manhã desta quinta-feira (24) entre representantes do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto) e representates do GDF (Governo do Distrito Federal) terminou, finalmente, com acordo.
Segundo Rosa Romelo, uma das líderes do movimento, os moradoes da invasão que ficou conhecida como Novo Pinheirinho, em Ceilândia, aceitaram a proposta do GDF e se comprometeram a desocupar o local pacificamente até este domingo (27).

MTST e GDF assinaram, na reunião dessa manhã, um termo de compromisso que prevê a inclusão das famílias nos cadastros do programa habitacional do GDF “Morar Bem”.

De acordo com a Secretaria de Estado, o prazo para a inscrição no programa será reaberto para o MTST e para toda a população.

A secretaria informou que as famílias que estão em situação de vulnerabilidade, desde que estejam dentro dos critérios do programa, irão receber o benefício eventual, segundos os critérios legais, e, além disso,  a inscrição no DF Sem Miséria.

O prazo de reintegração de posse, emitido pelo TJDFT (Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios), terminou do ultimo dia 20. Mas o GDF reabriu o diálogo com o movimento, para que a saída das famílias ocorresse.


Informações do R7

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: