Número de homicídios sobe no DF.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

ROBERVAL EDUÃO
A criminalidade ainda assusta os moradores do Distrito Federal. Dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP) apontam que o número de crimes contra a vida aumentou nos últimos meses. Ao todo foram 69 homicídios em setembro contra 65 no mesmo período de 2011.

Os sequestros relâmpagos diminuíram em comparação ao mesmo mês do ano passado – de 59 em 2011 contra 32 em setembro deste ano. Contudo, foi registrado, em média, um sequestro por dia no mês passado, assim como o Alô Brasília já havia divulgado.


Mesmo com a atuação da Força Nacional de Segurança (FNS),  os números preocupam o secretário de Segurança, Sandro Avelar, que destaca que esses tipos de crimes vêm diminuindo lentamente.  “De maio até setembro, conseguimos reduzir se comparados aos meses anterior. Estamos indo pelo caminho certo.”, pontua.

A greve da Polícia Civil mostra uma certa interferência nas estatísticas, sendo que crimes de menor gravidade, como furto ou roubo, não estão sendo registrados. Segundo Avelar, o servidor que deixar de registrar a ocorrência pode responder administrativamente por isso.

O secretário avaliou que 70% desses crimes no DF são cometidos por menores de idade. O que mostra uma tendência preocupante. “Brasília é a terceira maior região metropolitana do país. E vemos assustadoramente o número de menores cometendo crimes.” avalia.

A secretária Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça, Regina Miki, negou que a pasta planeje descolocar a Força Nacional da fronteira do DF para regiões do Entorno, onde a criminalidade é alta. “A Força Nacional está em 23 Estados e, se preciso for, estará no Entorno e não saíra da divisa do DF”, afirmou.
Bruno Cassiano Da redação do Alô

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: