“O PR não saiu da base do governo do DF nem vai sair”

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

 Secretário Bispo Renato: “ O deputado
Izalci Lucas está com dor de cotovelo”
 

O secretário do Entorno do governo do Distrito Federal, Bispo Renato (PR), aguarda para este mês a decisão da executiva nacional do PR sobre a situação do partido em relação ao governo de Agnelo Queiroz (PT). Até agora a executiva não se manifestou porque está mais preocupada com a crise que o PR enfrenta no Ministério dos Transportes, que envolveu os caciques da sigla. A executiva vai decidir se o PR continua ou sai da base do governo petista. 

O presidente da legenda no DF, deputado federal Izalci Lucas, já determinou a saída do PR da base e puniu o deputado distrital Aylton Gomes e o secretário Bispo Renato por desobedecerem à deliberação. Eles foram cortados do programa eleitoral gratuito em rádio e TV. “O presidente nos cortou sem dar satisfação por birra e dor de cotovelo”, afirma Bispo Renato. Ele reclama que a executiva compôs com o governo, depois de indicar o vice na chapa de Weslian Roriz, adversária de Agnelo Queiroz, levou os integrantes do partido para a administração e, depois que eles assumiram compromissos, pediu para que saíssem do governo. “Izalci quer deixar a base porque queria ser presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa e Agnelo não deu. Aí resolveu que não queria mais participar do governo.”
 

Bispo Renato afirma que o presidente está sozinho nessa decisão “O PR não saiu da base do governo e nem vai sair”. Segundo ele, os principais líderes da legenda defendem a permanência na base, o ex-governador Wilson Lima, que é diretor da Companhia de Planejamento do DF (Codeplan), o deputado federal Ronaldo Fonseca, Jofran Frejat, que foi candidato a vice-governador na chapa de Weslian Roriz, ex-deputado distrital Roberto Lucena, além de Bispo Renato e Aylton Gomes.  “O partido não vai trocar 22 deputados federais da Assembleia de Deus por um (Izalci Lucas)”, afirma Bispo Renato, que adianta que não quer que o presidente deixe a legenda. “Izalci é um grande quadro político do PR.”

Jornal Opção.

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: