O que foi notícia nos Bastidores da Política, na Rádio Nativa – 104,1 FM.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram


              
Nos Bastidores da Política é um quadro no programa, Bom Dia Nativa- com Celson Bianchi.  Veja os assuntos mais comentados no programa de hoje. O quadro de política vai ao ar todas as terças-feiras das 7 ás 9h, da manhã na Nativa FM 104.1. 
Nova secretária
O distrital Agaciel Maia está firme na luta pela regularização dos condomínios do DF. Ele disse que a criação da região administrativa  de Arniqueiras é muito importante. Agaciel ressalta que no DF são 30 regiões administrativas e algumas com mais de 200 mil pessoas. Na Câmara, o deputado propôs a criação de uma Secretaria de Condomínios. Diz que essa medida vai agilizar de vez a questão dos condomínios. A população agradece.
 Agnelo em destaque 
Nesse final de semana, o governador Agnelo Queiroz foi capa de revistas nacionais por supostos desvios no Ministério do Esporte. Segundo a assessoria de Agnelo, as notícias são requentadas e, em breve, ele vai provar toda a verdade. O chefe do Buriti disse ainda que não é citado em nenhum inquérito e que as denúncias são vazias.
 Tentativa de extorsão 
Um fato lamentável aconteceu alguns dias na Câmara Legislativa. O deputado Dr.Michel, um dos mais atuantes parlamentares da Casa, foi chantageado por um dos seus ex-correligionários. O motivo não se sabe ainda ao certo. Mas ele foi firme e disse que esse tipo de prática jamais será aceito em seu mandato. É bom não desafiar o ‘xerifão’.  
 Briga acirrada
A briga para assumir o Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) está intensa. Nos bastidores são citados os nomes dos deputados Dr. Michel, Wasny de Roure e até da diretora da Codeplan, Ivelise Longhi. Já os distritais Roney Nemer e Chico Leite correm por fora. Parece que essa disputa ainda terá muitos capítulos.   
Bola da vez
Apareceu a nova bola da vez na Esplanada dos Ministérios. Trata-se do ministro do Trabalho Carlos Lupi. A presidente Dilma não é muito simpática a ele. Caso não sai agora, é certo que deixe o cargo na reforma ministerial que vai ocorrer em janeiro de 2012.
 Novo no ninho 
O Partido da Pátria Livre (PPL) já tem seu primeiro deputado distrital. Trata-se do deputado Wellington Luiz, ex-PSC. Ele assinou a ficha de filiação na última sexta-feira, dia 28. Segundo algumas fontes, a legenda ainda negocia com dois distritais. Parece que teremos mais novidades na próxima semana. 
 Parceiro da Copa
O deputado Israel Batista (PDT) coloca três heranças positivas que, na opinião dele, a Copa do Mundo de 2014 deve deixar para Brasília. Benfeitorias na infraestrutura da cidade, inserção de Brasília no circuito turístico brasileiro e a qualificação da mão-de-obra. Será que o deputado Israel combinou com o GDF? É que se o ritmo atual continuar tem coisa que não vai ficar pronta a tempo. Alerta vermelho, neste cso.
Na corda bamba
 Só para esclarecer: o julgamento do deputado distrital Benicio Tavares não deve ocorrer este ano no TSE. A decisão só deve sair em 2012. Um dos ministros pediu vista do processo, ou seja, quer mais tempo para analisar o caso. Caso Benício seja cassado, quem deverá se tornar novo deputado é o primeiro suplente do PMDB, Robério Bandeira de Negreiros Filho. Na disputa pela vaga ainda tem o tucano Raimundo Ribeiro.
Fonte: Blog do Odir/ Rádio Nativa

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: