Obras, buraco, chuva, prejuízo (Brasília é sinônimo de Inferno)

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Foto: Divulgação - Arquivo Notibras

Brasília está mudando para pior. A grama volta a ser verdejante, mas os buracos continuam os mesmos. E quem reclama não são apenas moradores das cidades-satélites.
A classe média alta que se distribui pelas áreas nobres, como os lagos Sul e Norte, elevam o tom da voz e criticam o descaso do governo, que abandona obras deixando imensas crateras por onde passam tratores e retroescavadeiras.

A situação fica pior ainda com as fortes chuvas que têm caído sobre a capital nos últimos dias. As cenas dramáticas se repetem diariamente, com carros sendo engolidos por buracos encobertos pelas enxurradas.
No início desta sexta a CEB tinha registrado 578 pedidos de reparos na rede elétrica em decorrência da chuva. Na quarta-feira, em Águas Claras, o temporal foi tão forte que teve até chuva de granizo.
No Lago Norte, um carro teve de ser retirado por um guincho após cair em uma cratera de uma obra na QI 5. Segundo o motorista do veículo, o analista de sistemas Bruno de Melo, a via está em obras há mais de duas semanas.
Bruno afirmou que foi buscar o filho de 15 anos na escola quando o carro foi engolido pela cratera que, de acordo com ele, tinha pelo menos meio metro de profundidade.
Um dos canos da obra furou e a água da chuva começou a atingir o lado que estava sem asfalto da pista”, afirmou. “A água estava cobrindo o buraco e não dava para ver. O carro encheu de água”. De acordo com o analista de sistemas, o carro da vizinha do filho também caiu na vala.
Na QNG 28 de Taguatinga Norte, motoristas de dois carros tentaram passar por uma vala em obras. Por causa do peso e da chuva, a terra cedeu. Por pouco a cratera não engole o carro.
De acordo com moradores da região, ao menos cinco carros já caíram nessa área, que está em obras há um mês.
Informou o Notibrás

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: