Obras do túnel de Taguatinga que ligará o Sol Nascente, em Ceilândia, ao Plano Piloto devem começar este ano

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram


O candidato à reeleição como vice-governador pela Coligação Respeito por Brasília, Tadeu Filippelli, afirmou nesta terça-feira (26) que as obras para construção de túnel na entrada de Taguatinga, ligando a EPTG à Avenida Elmo Serejo, devem começar este ano. O anúncio foi feito durante caminhada de Filippelli pela Comercial Norte de Taguatinga.

Filippelli, companheiro de Agnelo Queiroz na corrida eleitoral, explicou que o projeto já está em fase de licitação com quatro empresas pré-selecionadas. O túnel faz parte do Eixo Oeste do Expresso DF, que ligará o Sol Nascente, em Ceilândia, ao Eixo Monumental e à estação Asa Sul do metrô, no Plano Piloto. Filippelli explicou que o objetivo das obras é desafogar o trânsito na região e proporcionar mais comodidade e agilidade para quem mora em Taguatinga, Ceilândia e Samambaia, principalmente.
O túnel resolve parte do problema da EPTG, pois será possível organizar o trânsito na parte central de Taguatinga e desviar o fluxo de carros que vai para Samambaia e Ceilândia. Da forma como está hoje, a cidade está sobrecarregada”, constatou Filippelli.


Imagem Correio Web

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: