Onde o GDF quer chegar com tantas ações que mascaram a realidade vivenciada dentro do CBMDF e da PMDF?

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Por Rivailton Gomes de Araújo  – Quais os motivos que levam o governo e o governador a insistirem em ignorar nossas demandas?


Onde estão os repasses e os reajustes anuais referentes ao Fundo Constitucional do Distrito Federal?


Quais os motivos que levam o GDF a gastar mais da metade do FCDF com outras áreas que não a segurança?

As situações desagradáveis vivenciadas pelo GDF, nos últimos meses em relação à PMDF e ao CBMDF foram provocadas pelo próprio governo! E o maior sinal dessa instabilidade política entre o Palácio do Buriti e as forças militares de nossa cidade, é que o Palácio Tiradentes está em, praticamente 03 anos, seu quinto comandante geral e o Palácio Dom Pedro em seu terceiro.

A assembléia de ontem culminou com o acampamento na Praça do Buriti, pelo simples fato de o governo, na minha concepção, por pura falta de aptidão, não conseguir dialogar com uma das classes trabalhadoras que mais lutaram para colocar no poder as pessoas que estão, temporariamente alojadas no Palácio do Buriti.

Seria mais justo, digno e sobretudo honesto por parte do governo, que ao invés de colocar a própria polícia, juntamente com a (inconstitucional) SEOPS, para retirar os manisfestantes da Praça, convocasse os mesmos para uma reunião e exposição de fatos que impedem o GDF, mesmo depois de 03 anos de mandato, a não cumprir nenhuma das promessas de campanha feita no teatro dos bancários.

Será que a falta de habilidade dos membros do PT em lidar com o que eles mesmos propalavam nas praças e ruas durante tanto tempo impedem os mesmos de dialogar com os membros do CBMDF e da PMDF?

A estratégia de outros governos e também adotada pelo novo caminho, de beneficiar o topo, no intuito de segurar e calar a base, já ficou mais que provada que tornou-se inerte e ineficaz! Pois juntamente com o passar do tempo e mesmo com sinais claros que nossa máquina administrativa interna vem funcionando, também, de forma ineficaz, todos os bombeiros e policiais militares, estão atentos às suas reivindicações, conhecedores dos seus direitos e sobretudo, mudando a forma de lutar pelo que acham justo e correto para nossas carreiras!

Torcendo para que o governo tenha um pequeno lampejo de consciência, um forte abraço a todos! Principalmente aos sensatos.
*Rivailton Gomes de Araújo é bombeiro millitar e morador de Ceilândia.

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: