ONG de Ceilândia recebe apoio da Embaixada da Suíça

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Proporcionar a jovens brasilienses de Ceilândia e Samambaia a oportunidade de um futuro melhor. Este é o objetivo da ONG Ruas – Jovem de Expressão, que recebeu neste sábado (14) apoio financeiro para a produção de um documentário sobre o Setor Sol Nascente, localizado nesta região. O evento reuniu o Secretário-Chefe da Assessoria Internacional, Odilon Frazão, o Embaixador da Suíça no Brasil, André Regli, o Ministro da Embaixada, Jean-Pierre Reymond e o Presidente da Associação de Futebol da Suíça, Ralph M. Zloczower.

A assinatura do apoio foi comemorada pelos jovens da ONG, que vão produzir o material. Para o Secretário-Chefe, Odilon Frazão, esse tipo de iniciativa contribui para a recuperação da auto estima da comunidade. “Os jovens precisam de apoio para o seu desenvolvimento pessoal e para que possam se tornarem agentes de transformação da comunidade em que vivem”, aponta.
O Embaixador André Regli disse que o País investe neste ano em projetos nas cidades sede onde será realizada a Copa do Mundo Fifa Brasil 2014. “Temos um ótimo relacionamento com Brasília e acreditamos que para mudar a sociedade é preciso acreditar no jovem e estimular sua criatividade”. Ele acrescentou ainda que está muito animado com a partida que será realizada neste domingo (15), no Estádio Nacional Mané Garrincha, quando a Suíça enfrenta o México.
Presente também na ONG Ruas, o Presidente da Associação de Futebol da Suíça Ralph Zloczower falou sobre o esporte como instrumento de inclusão social. “Os esportes e outros hobbies tem a capacidade de mudar a vida dos jovens e fazê-los enxergar novas possibilidades de uma vida melhor. E é isso que a Suíça pretende ao apoiar projetos sociais”, diz.

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: