ONG de Ceilândia tem trabalho reconhecido

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Embaixada dos EUA doa livros e equipamentos de última geração para o Grupo Atitude. Iniciativa vai enriquecer a cultura das crianças e adolescentes do bairro


A Embaixada dos Estados Unidos em Brasília pesquisou diversas ongs do DF e escolheu o Grupo Atitude (organização que atua em Ceilândia profissionalizando jovens da comunidade)  para uma parceria cultural de integração com a cultura norte-americana.

A instituição foi selecionada por suas características e pela seriedade dos trabalhos. “Formamos uma parceria bem forte com o Grupo Atitude e queríamos ajudar o seu trabalho nesta comunidade. Queremos compartilhar um pouco da cultura dos EUA com os brasileiros” , disse Adele Ruppe, diretora da Seção de Educação, Cultura e Imprensa da Embaixada dos Estados Unidos da América.



Foram doados mil livros de conteúdo técnico, infantil e voltados a cultura hip-hop, difíceis de serem encontrados no Brasil. Além dos exemplares, a instituição recebeu uma videoteca estruturada, totalmente voltada para o grafite e formação de DJs. Também recebeu computadores novos, televisores de última geração e equipamentos de áudio.


A parceria com a embaixada vai dar um novo ânimo ao trabaho do grupo. “Hoje há uma discussão no governo sobre como é possível fazer inclusão digital e profissionalização da cultura através de ‘economia criativa’ ou ‘arranjo produtivo local’. O objetivo é gerar renda para a comunidade através da cultura. Com o apoio do setor de comunicação da Embaixada norte-americana, conseguimos fortalecer e ampliar nosso raio de ação”, afirma Sérgio Luís Lopes de Sousa, co-presidente do Grupo Atitude.


A entrega oficial do material doado foi na sede da ong, o Espaço Cultural do Grupo Atitude, na QNM 21, que passou a contar com brinquedotecas, biblioteca cultural, espaço cineclube e estúdio de rádio. Sérgio de Cássio, presidente fundador da ONG, agradeceu a parceria. “Com os equipamentos  conseguiremos projetos melhores e ganharemos novas perspectivas de futuro. É muito bom saber que tem governos e instituições como a Embaixada dos EUA, que confia no nosso trabalho”, conclui.

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: