ONG protocola novo pedido contra Deputado Benedito Domingo‏ e Roney Nemer.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram


O projeto Adote um Distrital protocolou na tarde desta segunda-feira (04/11) outra representação na Câmara Legislativa do DF contra o deputado Benedito Domingos. A representação deve-se às condenações sofridas pelo deputado, no TJDFT, referentes aos escândalos dos enfeites de Natal que o distrital protagonizou.

A peça lembra ainda que a Mesa Diretora, com frágil argumento, não deu prosseguimento à primeira representação feita pelo Adote preferindo aguardar decisão colegiada retardando assim todo trâmite sobre a abertura do processo de quebra de decoro.
Tendo em vista as condenações sofridas recentemente no Tribunal de Justiça e tantas outras em tramitação, resolvemos protocolar novamente representação e esperamos, desta forma, que a Casa dê uma resposta à sociedade que não mais se mantem impassível ante tantas mazelas protagonizadas por nosso parlamento que deveria ser, antes de mais nada, um exemplo; visto que representa diversas classes e grupos que nela confiou seus votos!
Na última terça-feira, 02/07, voluntários do projeto “Adote Um Distrital” protocolaram na Câmara Legislativa um pedido de instauração de processo disciplinar em desfavor do Deputado Distrital Roney Nemer do PMDB do Distrito Federal.

O referido deputado é arrolado no processo nº 2010.01.1.215090-0 do TJDFT no qual resta comprovado seu envolvimento no escândalo Caixa de Pandora.  O juiz Álvaro Ciarlini, da 2ª Vara de Fazenda Pública do DF condenou o deputado  em R$ 2,104 milhões para ressarcir os prejuízos apontados pela Justiça. Ele também fica com os direitos políticos suspensos e impedidos de firmar contratos com o Poder Público pelo período de 10 anos.  

O parlamentar também sofreu o deferimento de medida liminar de bloqueio de bens para garantir o ressarcimento aos cofres públicos.

Apesar do processo e de já comprovado judicialmente o envolvimento do acusado, a Câmara Distrital ainda não tomou nenhuma providência investigativa ou punitiva em relação ao caso, que deverá ser tratado por processo disciplinar de quebra de decoro parlamentar, e poderá ensejar a perda do mandato.

O que é difícil explicar ou aceitar é o porquê do atraso da câmara em iniciar de ofício tal processo.


Informou o Adote um Distrital

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: