ONS E OFFS, por Lívio di Araújo.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

De olho na faixa

O deputado federal Reguffe (PDT) tem dito a todos os que lhe perguntam sobre seu futuro político que anda “decepcionado” com a política e pensando se sairá ou não candidato nas próximas eleições. Porém, confidenciou a uma fonte da coluna que, caso decida continuar na política, seu foco é o Buriti em 2014. Reguffe já defendeu em inúmeros discursos que não concorre à reeleição (ou seja, nunca participa de uma eleição pretendendo o mesmo cargo). Já foi deputado distrital e agora está na Câmara dos Deputados. O Senado, contudo, nem passa pela cabeça do parlamentar. Deve ser mesmo candidato ao GDF nas próximas eleições.

Quem, então?

Para colocar seu plano em prática, contudo, Reguffe deverá pensar bem em cada passo a ser dado até lá. Filiado ao PDT, uma fonte ligada ao partido garante que hoje, o parlamentar não teria o apoio do partido para ser o candidato da legenda. “Na política, muita coisa muda, mas acho difícil que o PDT apoie o nome de Reguffe como candidato ao GDF”, disse a fonte. O partido, por sua vez, caso queira partir para a briga sozinho, não poderá descartar nomes, ainda mais com a importância política que tem o do deputado federal mais bem votado nas últimas eleições. O senador Cristovam Buarque (PDT) pode nem ser elegível em 2014 e ao PDT, ou seria Reguffe ou ninguém. Isso no contexto atual.

É pessoal?

A presidente Dilma Rousseff só pode ter um problema pessoal com o PC do B. Ontem, durante posse do novo ministro do Esporte, ela chamou Aldo Rebelo de Aldo “Rabelo”. Vale lembrar que Dilma já trocou até o nome do governador do DF, Agnelo Queiroz, o chamando de Agnelo “Rossi”. Agnelo, que embora hoje seja do PT, também já foi do Partido Comunista do Brasil.

24 pais de santo

Os deputados distritais mereciam receber neste mês, apenas meio salário. Vamos fazer as contas? Hoje é dia 1º e eles enforcam o trabalho de um feriado ontem. Hoje seria dia de votação. Amanhã é feriado. Na quinta, eles dizem que voltam ao trabalho, mas não terá votação. Na sexta, também não. Sábado e domingo, descanso. Segunda, não se vota nada na Câmara. E terça, dia 9 é que pode ser que algo seja votado na Casa. Se contarmos que a última votação dos distritais aconteceu no dia 26 de outubro, serão 14 dias sem sessões plenárias e sem votações. Quem vive de despacho interno é pai de santo. E esses, a gente não precisa pagar salário!

Nuvens

Veja bem: não se assustem se avistarem uma imensa fumaça saindo do Buriti hoje. Época de movimentação de Executivo e Legislativo no palácio nesta terça-feira, mesmo com ponto facultativo. Isto é… É de se esperar que queima de papel couché gera um “fumação” doido…

Factoide

Sabem o que significa factoide? É criar um fato para gerar expectativas para um outro fato maior. Sabem o que eu acho ser um factoide? A paralisação dos trabalhadores das obras do Estádio Nacional. Façam suas apostas para o “fato maior”…

Um nó

O ex-ministro do Esporte Orlando Silva, que deixou a pasta após denúncias de envolvimento em suposto esquema de desvio de recursos na pasta, afirmou ontem que pretende ser candidato nas eleições de 2012. “Se tudo der certo, vou ser candidato em 2012”, afirmou Silva, filiado ao PC do B em São Paulo. Segundo ele, o tema foi tratado em conversa com o ex-presidente Lula na semana passada. Lula, que aliás, deveria estar calado porque está doente, né?

Não pensem que nada pode ser pior: Em seu discurso na cerimônia de posse do novo ministro, Aldo Rebelo, Orlando foi aplaudido de pé pelos convidados ao reafirmar sua inocência.

Garanto que se você conseguir ler mais esta, tem estômago de avestruz: Após a cerimônia, Orlando ainda defendeu o decreto publicado ontem no Diário Oficial que suspende por 30 dias os repasses de verbas a ONGs. “Eu apoio a decisão dela, de fora, como cidadão. Foi feito na hora que tinha que ser feito. Eu como cidadão brasileiro apoio o gesto dela.”

Lívio dí Araújo

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: