A saga Benício
A novela que mostra a saga do deputado distrital Benício Tavares (PMDB) parece ter chegado ao fim. Contudo, em se tratando do deputado Mun-Ha, o de vida eterna, tudo é possível. Mas parece que o TSE conseguiu ontem colocar fim no imbróglio e disse seu “não” definitivo a Benício que deve deixar mesmo a Câmara Legislativa para o suplente Robério Negreiros Filho. O Tribunal negou ontem o pedido de Benício para tentar se segurar na Casa. Segundo fonte, Robério, que ainda não tomou posse, espera que o distrital, colega de legenda, perca todas as esperanças para que aí ele possa ser empossado no cargo. Tudo para evitar picuinhas no partido do vice-governador Tadeu Filippelli.
Notas
Xerife
O delegado Mauro Cézar dará hoje o pontapé inicial para por fim à criminalidade no DF. Está prevista uma grande operação do Departamento de Polícia Especializada (DPE) para hoje. Logo de cara, ação contra a pedofilia. E, segundo fonte da polícia, mais operações estão por vir. Maurinho, como é conhecido na PCDF, assumiu a DPE após a troca de comando da Polícia Civil, no ano passado e teria, ainda segundo fonte, deixado claro ao governador Agnelo Queiroz que não iria poupar ninguém. “Os bandidos que não quiserem deixar de ser bandidos que saiam de Brasília”, teria dito o delegado. A conferir.
Um nó
Conforme noticiado pela coluna, nada de secretário para a Secretaria de Condomínios do DF. Aliás, sequer a nova pasta tem sede. O nome de quem comandará a regularização dos 513 condomínios do DF só deverá ser conhecido quando o governador Agnelo Queiroz anunciar a reforma de secretariado que pretende fazer, na segunda quinzena de janeiro.
Sabe-se, porém, que os deputados Agaciel Maia (PTC) e Rôney Nemer (PMDB) lutam para ter suas indicações aceitas. Vários nomes já foram cogitados, mas parece que nenhum deles apeteceu o governador até agora.
Enquanto procuram nomes adequados ao gosto do líder do Executivo local, ambos os distritais (Agaciel e Rôney) acabam tendo que prorrogar, mais um pouco, negociações sobre o que realmente querem: a presidência da Câmara Legislativa do DF e a vaga de conselheiro no tribunal de Contas do DF, respectivamente.
Lívio di Araújo
Veja mais:
Especialista fala sobre o que não esquecer depois de fazer Transplante Capilar
Ativistas fazem protesto pela legalização da maconha na Esplanada
Justiça pode mudar composição da Câmara Legislativa.
AGNELO DIZ TER COMO PROVAR EMPRÉSTIMO DE R$ 5.000 A LOBISTA.
Policial à paisana evita um homicídio em Águas Lindas.
Ceilândia: Reunião com os representantes das feiras.