ONS E OFFS, por Lívio di Araújo.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

O PT não gostou nada, nada do sumiço do presidente da Câmara Legislativa, Patrício (PT), no dia de ontem. Enquanto a base do governo Agnelo se reuniu para assinar a nota de apoio ao governador, Patrício simplesmente não apareceu nem tampouco assinou o documento. Outros três distritais também não estavam presentes no encontro. Por motivo de viagem. Mas Patrício, estava na cidade.
Discurso de sempre
Na edição de ontem, a coluna noticiou que o deputado federal Reguffe (PDT) disse que, caso seja candidato em 2014, pensa em concorrer ao GDF e não a uma reeleição na Câmara dos Deputados. Muitos e-mails enviados pelos leitores questionaram, contudo, que Reguffe estaria dizendo a todos que anda decepcionado com a política e que pode nem sair candidato. De fato o parlamentar usa tal discurso. Inclusive descrito ainda na nota da coluna de ontem. Mas vale lembrar que Reguffe é mestre neste discurso e que isso tem dado certo na curta, mas meteórica carreira política do deputado.

Bons resultados

Quem conheceu Reguffe quando deputado distrital se lembrará que não era raro quando o então distrital lamentava a todos sua desilusão com a política. Chegou a cogitar, na época, inclusive noticiados por inúmeros meios de comunicação, que pensava e não ser mais candidato a nenhum cargo. O discurso colou tanto que sua possível “decepção com a política” separou Reguffe de todas as mazelas dela e o transformou no deputado federal proporcionalmente mais bem votado do país. Agora o discurso é o mesmo. E apostem: a estratégia também!

No limbo

Às vésperas de estourar o escândalo do Ministério do Esporte, o coach organizacional Fernando Duarte, de 36 anos, estudava expandir o trabalho de responsabilidade social que desenvolve na própria empresa, intitulado (hi)School. O caminho natural seria fundar uma ONG para dar continuidade ao projeto que ele realiza há dez anos e hoje conta com 24 voluntários, todos jovens universitários ou recém-formados. Juntos eles percorrem, gratuitamente, escolas públicas e particulares do Distrito Federal apresentando a palestra Deixando Marcas, vista por mais de 25 mil alunos e iniciada pela ONG Gente Nova, que fechou as portas em 2010 por falta de recursos. “Com todo esse desgaste que as entidades vêm sofrendo, acho que não seria uma boa estratégia para o futuro do projeto”, avalia Duarte.

Trabalho no feriado

Neste “recesso” na agenda legislativa, o deputado Professor Israel (PDT) teve compromissos como em dias normais. Inclusive no feriado de hoje (2), ele vai inaugurar o espaço “Rome Cidadania”, durante o 4º Salão Internacional de Artesanato, destinado a instituições sem fins lucrativos. As organizações poderão apresentar um pouco do trabalho que realizam durante o ano e ainda comercializá-lo para arrecadar fundos. A abertura do espaço será às 19h, no Pavilhão do Parque da Cidade.

A deputada distrital Celina Leão (PSD) ficou irritada com a declaração do distrital Chico Vigilante ao portal Brasília 247. O petista disse que Celina tenta criar um “factóide sem nenhum fundamento” quando fala em CPI na Câmara Legislativa. E ainda diz que “Celina tem que se preocupar com a participação do marido dela e do irmão em administração de Samambaia”.

Procurada pela coluna, a deputada caiu na gargalhada e disparou: “Não tenho que me preocupar se o próprio secretário de Transparência do governo esteve na Câmara e disse a todos que não há nada que indique que houve ligação entre possíveis irregularidades na administração no passado e eu ou alguém da minha família”.

Celina afirma que Chico Vigilante tenta “colocar seu nome no meio de uma crise que não é dela”. “Sou oposição, não tenho que ter meu nome em crise de governo e base de governo. Estou fora”, alfinetou. “E quem tenta criar factóide é ele. Quem tem que se preocupar em explicar sobre a doação da empresa M Brasil para sua campanha é ele”, completou.

Fonte: Blog do Odir com informações de Lívio Dí Araújo/ Jornal Alô

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: