ONS E OFFS, por Lívio Dí Araújo.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp


Pressão

Após a decisão do PSDB de que entrará na Justiça para reaver a vaga na Câmara Legislativa com a ida do deputado Washington Mesquita para a nova legenda deixou alguns distritais que pensavam em ingressar no recém-criado partido meio duvidosos sobre a situação. Na lista estão os deputados Wellington Luiz (PSC) e Liliane Roriz (PRTB).

Precavidas

Segundo fonte, as deputada distrital Eliana Pedrosa e Celina Leão, que já estão no PSD, contudo, estão bem tranquilas. Eliana teria conversado com o presidente do DEM-DF, Alberto Fraga, e garantido sua saída sem problema para seu mandato. Já era oficial a insatisfação da parlamentar com a legenda há muito tempo. Já Celina, preferiu se precaver de duas formas: além de conversar com a presidente do PMN-DF, Jaqueline Roriz e pedir sua bênção, se filiou ao PSD como fundadora do partido, inclusive sendo responsável por uma das zonais da legenda.

Torcedor

O deputado distrital Olair Francisco (PtdoB) – confirmado pela coluna que esteve mesmo tentando comprar a mansão de Durval Barbosa em leilão, dando, inclusive, lance na modesta casa no lago Sul –, distribuiu ontem camisetas à imprensa e aos colegas parlamentares. Olair lançou Frente em defesa de Brasília como sede da abertura dos jogos da Copa em 2014. A decisão oficial será divulgada ainda este mês.

Sexta de solenidades

O deputado Raad (DEM) realiza na sexta-feira (7) duas sessões solenes da Câmara Legislativa. A primeira, na sede da CLDF, será em homenagem ao Dia do Nordestino, às 15h. A segunda, para comemorar o Dia do Lions, acontece no Lions Clube Taguatinga Independência, às 19h.

Incentivo

A presidente da Associação Comercial do Distrito Federal, Danielle Moreira, recebe amanhã, às 8h30, no auditório da entidade, a visita do secretário de cultura, Hamilton Pereira, para debater com os comerciantes o retorno da Lei de Incentivo a Cultura. A lei existiu há alguns anos e foi extinta sem muitas explicações. Agora será encaminhado um novo projeto de lei à Câmara Legislativa que aprovado trará oportunidades de investimentos em cultura pelo setor produtivo com incentivo na redução do ICMS.

Um nó

O deputado professor Israel ao prestar homenagem aos 20 anos do programa de rock Cult 22, ontem (4), afirmou que a cultura precisa ser levada a todo o DF. “A cultura não pode ser ferramenta de segregação social, precisa de investimento”, apontou o deputado que destinou R$ 6 milhões em emendas do PPA para a área e ainda propôs a criação da Frente Parlamentar do Rock, para criar identidade cultural da cidade.

Homenageado, o jornalista Marcos Pinheiro, um dos fundadores do Cult 22, recebeu o título de cidadão honorário de Brasília.“É uma homenagem também a classe artística de Brasília. “O investimento na arte brasiliense é também isso, reconhecimento de pessoas como o Marcos”, apontou o deputado.

O deputado Aylton Gomes devolveu à Secretaria de Turismo os R$ 600 mil que foram remanejados para Via Sacra de Planaltina pela pasta. O acordo entre o parlamentar e o GDF permitiu que o evento fosse o sucesso esperado pela população.

Por Lívio Di Araújo.

Deixe uma resposta

Posts Relacionados

%d blogueiros gostam disto: