ONS E OFFS, por Lívio di Araújo.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

A gente sabe…

O PPS se reuniu na semana passada. Entre eleitos, não eleitos e eleitores, o centro das atenções foi mesmo o deputado distrital Augusto Carvalho, que hoje ocupa espaço na Câmara dos Deputados como suplente. Três pontos levantados por Carvalho merecem destaque…

Faz-me rir

Augusto Carvalho defendeu, durante o encontro, a reforma política. “É a mãe das reformas”, disse. O argumento usado pelo deputado foi o de defender o fim da relação entre o poder público e o privado e acabar com o financiamento privado nas campanhas. Segundo ele, quando há esse tipo de financiamento, há brechas para contratos destes “patrocinadores” com os governos. É, deputado. A gente sabe disso. E o senhor também…

Faz-me gargalhar

O deputado ressaltou o problema na saúde pública do DF. Sim, ele fez isso! Teria dito, segundo as fontes, que “esculta nas ruas que a saúde piorou muito”. E apontou a falta de investimento como o maior problema da saúde no DF. Eu apontaria outro problemas, deputado. E o senhor sabe disso. O senhor sabe muito bem disso…

Faz-me rolar

Para terminar, Augusto Carvalho cobrou dos eleitores e do partido que saiam ás ruas para garantir seu mandato. Ainda segundo fontes, Carvalho não estaria satisfeito com sua condição de suplente e teria, inclusive, ressaltado que “caso algum petista retorne à Câmara dos Deputados, ele terá que sair”. “O partido tem que se fortalecer”, teria dito. A gente sabe que o senhor perdeu muitos votos, deputado. A gente sabe até o porquê. E o senhor também…

Notas

Novo Gama das Cooperativas

O ex-deputado distrital Batista das Cooperativas e toda a sua família estão transferido títulos de eleitor para o Novo Gama. Claro que isso tudo tem um motivo muito especial: de fora da política, Batista agora precisa eleger seu filho, Renato Batista, que é candidato a vice-prefeito do atual Prefeito Doca nas eleições de 2012. O melhor é que alguns apoiadores de Batista também estão aderindo o mutirão de transferência. Segundo fonte do Novo Gama, são cerca de sete títulos transferidos por dia. Como Renato não está certo ainda como vice na chapa, sabe-se que se não emplacar nesta, sai como candidato a vereador.

Distritais fashion

Que o Capital Fashion Week ocorrerá no final de novembro na Câmara Legislativa do Distrito Federal todo mundo já sabe. O que ainda não foi esclarecido tem a ver com o casting de modelos que passarão pelas passarelas do evento. Há quem diga que alguns deputados já se disponibilizaram para ocupar os camarins da semana de moda. Já tem até lista de parlamentares que possivelmente entrarão na passarela. Nomes como o do presidente da Casa, Patrício, do deputado Olair Francisco, e das deputadas Liliane Roriz e Celina Leão, estão entre os cotados.

Um nó

Uma verdadeira troca de farpas entre perfis fakes usados tanto pela base quanto pela oposição se instalou no Twitter durante o fim de semana. Os da base, claro, defendiam seus interesses de acusações publicadas em jornais e revistas. Os da oposição, cobrando posicionamentos de parlamentares. Mas não deu em nada. Só em muita risada (e falta de respeito).

Durante corrida na manhã de domingo, na Esplanada dos Ministérios, dois manifestantes, solitários, corriam com uma faixa, tímida, pouco mais de um metro, onde chamavam três políticos envolvidos em denúncias de corrupção de “Trio Parada Dura”. Mas, infelizmente, fizeram coro sozinhos…

O GDF deverá ganhar, nos próximos dias, uma secretaria para cuidar exclusivamente dos condomínios. Aposta-se que quem for gerir a pasta terá status de secretário. O nome mais cotado é o de uma mulher e olha, não é Júnia dos Condomínios…

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: