ONS E OFFS, por Lívio di Araújo.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Bancada ecumênica

O Distrito Federal poderá ter, na próxima legislatura, uma espécie de “Bancada Ecumênica”. Bom, pelo menos é essa a ideia de um grupo de líderes religiosos – evangélicos e católicos – que já começam a se movimentar de olho de 2014. O grupo pretende, inclusive, ter candidatos a todos os cargos nas próximas eleições, de deputado distrital e governador. Segundo uma fonte da coluna, nomes como o do bispo Robson Rodovalho (PP) e Bispo Renato (PR) estariam no meio. Há quem aposte, ainda, na ida do deputado distrital Washigton Mesquita (PSD) para o grupo.


Bancada da bala

E já está avisado: os deputados distritais da Bancada da Bala – Cláudio Abrantes (PPS), Dr. Michel (PSL) e Wellington Luiz (PSC) – não vão votar projetos do Executivo enquanto não tiverem a categoria (os policiais civis) prontamente atendidos pelo governo.

Alvarás no Cruzeiro

A Administração do Cruzeiro entrega hoje, em uma reunião às 18h30 na sede do órgão, mais de 40 alvarás de funcionamento aos comerciantes que solicitaram o documento à administração. Segundo a administração, a reivindicação dos comerciantes pelo documento que libera o funcionamento formal de seus estabelecimentos é antiga, assim como acontece em quase toda parte do DF. Os alvarás têm validade de cinco anos.

Novela ICS

O Processo 18894/2007 julgado recentemente pelo Tribunal de Contas do DF cujo relator foi o Conselheiro Inácio Magalhães, em decisão neste mês de outubro, julgou improcedente os recursos apresentados por ex-dirigentes do Instituto Candango de Solidariedade, entre eles os ex-secretários Benjamin Roriz, Vatanábio Brandão, José Verano e Takane do Nascimento, além do ex-deputado Edmar Pirineus. Em consequência, eles serão notificados para recolher solidariamente, no prazo improrrogável de 30 dias, a importância atualizada, equivalente a mais de 175 milhões de reais, por irregularidades cometidas quando estavam à frente do ICS.

Um nó

Mais um deputado distrital foi confirmado à coluna como possível modelo no Capital Fashion Week que acontecerá na Câmara Legislativa em novembro: Cristiano Araújo (PTB). O hoje secretário de Ciência e Tecnologia será convidado pela marca Voriques para se apresentar na passarela do evento.

O governador Agnelo havia dito, em dezembro de 2010, que se Brasília não fosse sede da abertura da Copa do Mundo em 2014, a reforma do Estádio seria diferente: “Se tivermos a confirmação de que será em outro estado, nós vamos reduzir o estádio de 75 mil pessoas, que é um projeto caro, para um estádio de 42 mil lugares”. Esperamos…

O deputado federal Marcelo Aguiar (PSD/SP) deu um passo importante na luta contra as constantes mortes em acidentes de transito envolvendo motoristas alcoolizados. O parlamentar apresentou um requerimento para que sejam criados, em todos os Ministérios Públicos do Brasil, Promotorias de Justiça de Delitos de Trânsito. A ideia é que os casos sejam julgados de forma mais rápida e as punições sejam mais eficazes, a exemplo do que acontece no Distrito Federal, única Unidade da Federação que já conta com o órgão.

Lívio di Araújo é editor chefe do jornal Alô/Imagem Google.

Deixe uma resposta

Posts Relacionados

%d blogueiros gostam disto: