ONS E OFFs

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Discurso pronto
O cabeleireiro celebridade de Brasília, Carlinhos Beauty, vem sendo paparicado por algumas legendas do DF já de olho nas eleições de 2014. Carlinhos disse à coluna que realmente recebeu convites, mas que “está analisando as propostas”. Uma fonte, contudo, afirma que a eleição de Tiririca como deputado federal – Beauty e Tiririca dividem espaço no humorístico Show do Tom, na Rede Record – teria deixado pelo menos dois partidos no DF de olho no cabeleireiro como candidato a distrital. “Se eu puder contribuir de alguma forma para Brasília, é claro que posso ser candidato. Mas se eu não puder, fico mesmo no salão”, disse Beauty mostrando que, pelo menos o discurso está prontíssimo.
 Tempo fechado
 Os deputados distritais do chamado “Grupo dos 16 (G16)” estão com os pés atrás com dois parlamentares aliados ao grupo: Cláudio Abrantes (PPS) e Joe Valle (PSB). Segundo uma fonte, o fato de os dois distritais terem visitado o governador Agnelo Queiroz e saírem do encontro com seus pedidos negados é que fez com que os eles se aproximassem do G16. “Se tivessem sido atendidos não se uniriam ao grupo”, disse um dos deputados. “Eles querem usar o grupão para se dar bem”, disparou outra fonte. É, pelo visto, ser distrital é, antes de tudo, dormir com um olho fechado e o outro aberto.
 Entrave
 Conselheiros tutelares de todo o DF não estão mais conseguindo trabalhar. A reclamação é geral. Ontem, em contato com a coluna, um conselheiro foi enfático: “Estamos tentando de todas as formas um reunião com a Secretaria da Criança que não nos atende e não facilita o nosso trabalho de jeito nenhum!”, disse. Bom, à secretaria que até hoje, quase um ano depois de criada, não disse a que veio e não tem ações ainda, atrapalhar que os conselhos funcionem é mesmo inexplicável.
 Sem pompa
 A nomeação do novo administrador de Taguatinga, Carlos Alberto Jales, é esperada para hoje no Diário Oficial do DF. Contudo, segundo fonte, tanto administrador quanto seu padrinho, o deputado Washigton Mesquita (PSD) querem evitar festa de posse ou coisas do tipo. Motivo? Evitar auê com a mudança e já entrar trabalhando. Ideias colocadas em prática, Taguatinga só terá ganhos, realmente… Faz tempo que a cidade está “em festa” e com poucas ações.
 Recuou
 A deputada Liliane Roriz (PRTB), que estava com um pé dentro do novo PSD, parece ter recuado. Quando perguntada sobre a possibilidade de mudança de partido, a distrital tem se mostrado menos empolgada, e usado constantemente a mesma frase: “Só Deus sabe”. Uma prova e tanto de que o ingresso dela não era tão certo assim como diziam…
 
Fonte do TSE garantiu à coluna que a situação do deputado distrital Benício Tavares (PMDB) não está nada fácil na Justiça Eleitoral. Benício, que se mantém na vaga como deputado por meio de liminar, depois de ser cassado pelo TRE, está com recurso que, ainda segundo a fonte, deverá ser votado ainda este mês pela Corte.
Outra situação que será resolvida mais cedo que se esperam na Justiça Eleitoral é a do senador Gim Argelo (PTB). Segundo fonte do próprio tribunal, não será possível prolongar o julgamento por mais tempo. Gim, que ocupa cadeira deixada pela ex-governador Joaquim Roriz (PSC), enfrenta pedidos na Corte para que deixe a vaga. Até o ano passado, quem assumiria a cadeira seria o hoje governador Agnelo Queiroz (PT). Que claro, não deixará o GDF para ir para o Senado. Ainda segundo fonte, há pressão para que o processo contra Gim seja votado “com urgência”.
O ex-deputado federal Fraga (DEM) compareceu na tarde de sábado espontaneamente a Polícia Civil para prestar depoimento. Respondeu a todas as perguntas sobre possíveis irregularidades praticadas na pasta durante o período em que foi secretario de transportes no Governo Arruda e usou seu Twitter para bombardear o atual governo. Pode se decepcionar, contudo, ao descobrir a quem mais interessa sua exposição negativa… O fogo é “amigo”, meu querido!
Fonte: Blog do Odir, com informações da Coluna Ons e OFFs/ Lívio Dí Araújo/ Jornal Alô

Deixe uma resposta

Posts Relacionados

%d blogueiros gostam disto: