Ópera de rua retrata tragicomédia candanga

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

A ópera de rua Auto do Pesadelo de Dom Bosco faz o público rir, protestar, vaiar e acompanhar a criatividade e a irreverência do compositor e maestro Jorge Antunes
No dia 7 de maio, às 16:30h, os ceilandenses têm um encontro marcado com a Princesa-Vampira Jaqueladra Horroriz e o Pajem Mano-a-Mano El Neto.
Eles são os novos personagens da ópera de rua Auto do Pesadelo de Dom Bosco, do Maestro Jorge Antunes. A ópera circula pelas cidades do Distrito Federal com apoio do FAC-DF e a próxima apresentação acontecerá na Praça da Administração Regional de Ceilândia.
Na ópera, Jorge Antunes envereda num multi-estilismo que cativa a atenção do público, mesclando a música popular brasileira de raiz, com a música experimental e com a música antiga. Nessa ópera de rua Antunes usa linguagens nordestinas brasileiras e linguagens medievais. Assim, árias em forma de galhardas, motetos, saltarellos, caroles e fabordões, convivem com o baião, o desafio, o coco e a folia-de-reis.
A ópera de rua Auto do Pesadelo de Dom Bosco faz o público rir, protestar, vaiar e acompanhar a criatividade e a irreverência do compositor e maestro Jorge Antunes. Trata-se de um protesto político-cultural bem-humorado, inspirado na tragicômica situação da política de Brasília.
Jorge Antunes, motivado pelos vídeos em que deputados recebem propina, e por fatos como a doação de panetones, concebeu a ópera em forma de cordel na qual os corruptos são julgados pelo povo, com história e personagens da Idade Média: Suseranos, Burgomestres, Vassalos, Reverendos, Bruxa, etc.
Confira a programação (todas as apresentações acontecerão às 16:30):
7 de maio- Ceilândia (Praça do Trabalhador, ao lado da Administração Regional)
8 de maio- Taguatinga Centro (Praça do Relógio)
14 de maio- Guará (Praça da Administração)
15 de maio- Cruzeiro (Estacionamento da Feira Permanente)
28 de maio- Sobradinho (Feira da Lua)
29 de maio- Planaltina (Praça em frente ao Museu)
4 de junho- Santa Maria (Praça da Administração)
5 de junho- Gama (Praça do Cine Itapoã)

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: