Operação 2º Turno desarticula quadrilha de traficantes que agia em escolas de Ceilândia Sul

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Um bando de traficantes foi alvo da Operação 2º Turno, desencadeada pela 23ª Delegacia de Polícia (P Sul) nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (24/5), em Ceilândia. A operação visa o combate ao tráfico de drogas dentro e fora das escolas localizadas na Ceilândia Sul. Oito pessoas foram presas.

De acordo com as investigações que duraram cinco meses, a quadrilha aliciava alunos de pelo menos 27 escolas da rede pública em Ceilândia Sul. 

Suspeitos foram flagrados, durante as averiguações, consumindo e repassando entorpecentes para adolescentes uniformizados e com mochilas nas costas. A movimentação sempre ocorria antes e depois do horário escolar.


De acordo com o delegado-chefe da 23ª DP, Victor Dan, parte da quadrilha já havia sido desmantelada nas últimas semanas, mas o esquema persistia.

Nós já tínhamos prendido sete traficantes que integravam a quadrilha e apreendemos cerca de 10kg de maconha. Com essa operação de hoje, esperamos neutralizar de vez esse esquema, que coloca a integridade dos alunos em risco, informou Victor Dan, delegado-chefe da 23ª DP. 

Padrinhos da boca

As investigações identificaram que estudantes criaram vínculos com traficantes e receberam a missão de revender as drogas, transportando-as dentro das mochilas. Eles foram apelidados pelos criminosos de “padrinhos da boca”.

Imagem Michael Melo – Metrópoles

Veja mais:

LEIA TAMBÉM -   Mais 227 policiais militares estarão nas ruas a partir de 24 de junho

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: