Operação Abordagem Total em Samambaia.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
A Polícia Militar do Distrito Federal realizou na tarde e madrugada de sexta-feira (22), a Operação Abordagem Total na cidade de Samambaia. 
O objetivo era atender a demanda da comunidade por intensificação das ações de segurança pública na véspera do fim de semana. Assim, o comandante de Samambaia, tenente coronel Giuliano, organizou a Operação Abordagem Total a fim de retirar armas de fogo das ruas, apreender drogas, localizar foragidos da justiça, prevenir crimes como pertubação, roubos e furtos e também inibir a prática de prostituição infantil. 


Os cidadãos encontrados em situação de risco foram orientados dos procedimentos para evitar o crime conhecido como sequestro relâmpago.
Além das equipes táticas da unidade de Samambaia, a Operação Abordagem Total contou com a colaboração de policiais do Comando de Missões Especiais: Bavop (Batalhão de Aviação Operacional) , RPMon (Regimento de Polícia Montada), Patamo (Companhia de Patrulhamento Tático Móvel) e BPCaes (Batalhão de Policiamento com Cães). Foram mais de 100 policiais em ações estratégicas nos endereços de maior ocorrência de crimes. As solicitações da Central Integrada de Atendimento e Despacho foram atendidas normalmente.
As lideranças comunitárias de Samambaia reuniram-se com o Comando Itinerante da Polícia Militar e solicitaram atenção especial à cidade. Desde 2012, a Operação Abordagem Total intensifica as ações preventivas em comércios, postos de combustível, escolas e endereços indicados pela comunidade.
Na edição desta última sexta-feira (22), as ações preventivas iniciaram às 17hs e se estenderam até 1h da manhã de sábado. As equipes de trânsito abordaram 182 veículos ( com foco na prevenção de sequestro relâmpago); 329 pessoas abordadas, sendo 5 prisões efetivada; um flagrante de roubo; uma arma de fogo apreendida; 3 veículos furtados recuperados; 7 notificações de trânsito aplicadas; 3 veículos recolhidos ao depósito.

Centro de Comunicação Social / Imagem: Web

Deixe uma resposta

Posts Relacionados

%d blogueiros gostam disto: