Operação da Polícia Federal e MP prende dois delegados no DF.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram


A Polícia Federal em conjunto com o Núcleo de Combate às Organizações Criminosas (NCOC), do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), prendeu nesta quinta-feira (19/9), dois delegados, um agente da Polícia Civil e um doleiro, suspeitos de participarem de uma organização criminosa suspeita de lavagem de dinheiro, dentre outros crimes.


A ação denominada Operação Elementar, cumpre cinco mandados de prisão preventivas e 13 temporárias expedidos pela 8ª Vara Criminal e pela Justiça Federal.


Entre os presos está o delegado da Dividão de Operações Aéreas (DOA), da Polícia Civil, Paulo César Barongeno, o agente Marcelo Toledo, a delegada Sandra Maria da Silveira que é assessora jurídica da Secretaria de Segurança Pública e o doleiro Fayed Antoine Traboulsi. 


De acordo com o MPDFT, a primeira tentativa de investigar o grupo foi em 2008, com a Operação Tucunaré, que acabou frustrada por vazamentos e interferências de integrantes da própria organizações criminosas. 


Histórico

Em março deste ano, Paulo Barongeno, Sandra Silveira e o doleiro Fayed Traboulsi foram presos sob a suspeita de atrapalhar investigações conduzidas pela Polícia Civil.


Sandra e Paulo foram denunciados à Justiça pelos crimes de coação (artigo 344 do Código Penal) de policias civis e violação de sigilo funcional por supostamente terem interferido numa investigação da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Deco) e do Ministério Público do DF sobre operações do doleiro Fayed Trabousli relacionadas ao Ceilândia Esporte Clube. A delegada Sandra foi denunciada também por desacato a um colega que estava responsável pela investigação contra o doleiro. 


Já Marcelo Toledo foi apontado nas investigações da Caixa de Pandora como um dos operadores do esquema de corrupção relatado no Inquérito nº 650 do Superior Tribunal de Justiça.
Informou Correio Web

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: