Operação Perda Total da polícia civil.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Nessa terça-feira (26), a Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DECO) deflagrou a Operação Perda Total, que resultou na desarticulação de uma organização criminosa especializada em fraudar seguradoras de automóveis no DF e em outros estados. Quatro pessoas foram presas e duas continuam foragidas. As prisões foram realizadasem diversas cidades do Distrito Federal.
Foram cumpridos mandados de prisão temporária em desfavor de um homem e três mulheres. A operação foi desencadeada na QNM 38, Taguatinga; SHIS QI 19, Lago Sul; e na QI 31, do Guará II. Outras duas pessoas continuam foragidas.

Pelo apurado, a quadrilha forjava acidentes automobilísticos e destruíam veículos segurados para obter lucro. Normalmente, os carros de pouca aceitação no mercado eram destruídos para receber a indenização cotada de acordo com a tabela FIPE, que, na maioria das vezes, oferece valor bem superior aos valores de aquisição dos veículos.
Pelas investigações, o homem preso era o principal responsável pela destruição dos veículos. Ele teria se envolvido em 24 acidentes nos últimos anos. Um dos veículos vinculados ao acusado, aparece em, pelo menos, seis ocorrências de acidente de trânsito sem vítima.
  As seguradoras fizeram dossiês que corroboraram as informações coletadas em sistemas internos da PCDF, que apontam vínculos entre os envolvidos em, cerca de, 30 sinistros.
 Nos procedimentos policiais, ainda surge o nome de uma das pessoas foragidas, que aparece beneficiária de 31 transações bancárias realizadas em alguns sinistros suspeitos. O grupo, na qualidade de favorecidos de indenizações, movimentou mais de R$ 800 mil.
Um BMW/X1,  um Hynday/I30 e um VW/New Beetle foram apreendidos. Após os procedimentosde praxe, os presos foram recolhidos à carceragem do DPE, e as mulheres encaminhadas ao presídio feminino do DF, onde estão à disposição da Justiça.

Divisão de Comunicação/DGPC / Imagem: Web

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: