Nesta quinta-feira (20), policiais da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DECO) desarticularam uma quadrilha especializada em golpes a seguradoras de veículos. A denominada Operação Salvados resultou na prisão preventiva de seis pessoas e na apreensão de um GM/Camaro e uma motocicleta Suzuki, avaliada em cerca de R$ 40 mil.
De acordo com as investigações, os criminosos, no intuito de lucro, compravam, em leilões, veículos “salvados” – aqueles que, por força de contrato, são transferidos à seguradora por perderem mais de 75% do valor segurado após a ocorrência de sinistro. Para esses veículos eram contratados novos seguros e, em seguida, a quadrilha forjava assaltos e furtos desses mesmos automóveis, visando à obtenção do prêmio do seguro, correspondente à tabela Fipe, muito superior ao valor pago pelos veículos. Além disso, no período de análise dos casos pela seguradora, os criminosos adulteravam os sinais identificadores dos veículos para vendê-los ou, ainda, para vender a sucata a terceiros.
Conforme apurado, a organização criminosa atuou em pelo menos três fraudes recentes. Em todos os casos, notou-se a utilização de veículos importados e caros, com falsa comunicação de crime de roubo e furto. Notou-se, ainda, que a quadrilha estava permanentemente ajustada com servidores públicos e despachantes do Estado de Minas Gerais e da cidade de Formosa/GO, visando à clonagem dos veículos.
Os integrantes da quadrilha, que foram presos nessa operação, responderão por três delitos de estelionato e por formação de quadrilha.
Divisão de Comunicação/DGPC
Veja mais:
A Carta dos blogueiros em Brasília
Supermercado Tatico tem 60 dias para desocupar área em Ceilândia.
DISTRITAIS DE OLHO NO QUOCIENTE.
Idosa é estuprada no Sol Nascente em Ceilândia
Conta de luz vai aumentar, GDF argumenta que é para melhorias ao consumidor
Mulheres na ditadura: em cartaz no Sesc Ceilândia
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para enviar por e-mail a um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)