Operação tributária fiscaliza transporte de cargas em Ceilândia.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Operação tributária fiscaliza transporte de cargas em Ceilândia

Intitulada “Ceilândia em Foco”, a ação teve início às 6h desta quarta, com término por volta das 12h. Foram abordados no total cerca de 500 veículos, sendo que mais de 70 apresentaram algum tipo de irregularidade fiscal.

O transporte de mercadorias em Ceilândia foi fiscalizado nesta quarta-feira (20), em operação especial realizada pelo GDF, por meio da Secretaria de Fazenda do Distrito Federal em parceria com a Polícia Civil. No total, 21 blitzes foram montadas nas principais vias de acesso da cidade com objetivo de fiscalizar a regularidade da documentação das cargas em trânsito pela região, aumentar a sensação de risco do sonegador e ainda estimular a arrecadação espontânea.

 

Intitulada “Ceilândia em Foco”, a ação teve início às 6h desta quarta, com término por volta das 12h. Foram abordados no total cerca de 500 veículos, sendo que mais de 70 apresentaram algum tipo de irregularidade fiscal. Dentre as cargas apreendidas estavam pneus, peças de vestuário, produtos alimentícios, jornais, móveis, bebidas, material de construção e gás de cozinha.

 

As cargas ficarão retidas no Depósito de Bens Apreendidos da Receita do DF até a lavratura dos Autos de Infração e Apreensão (AIAs) que irá trazer em valores o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) a ser recolhido e as multas aplicadas.

 

Estiveram envolvidos nesse trabalho cerca de 220 pessoas, entre auditores fiscais, técnicos fazendários apoio e policiais civis. A divulgação do balanço final da operação ocorrerá por volta das 18h, pelo portal da Fazenda (www.fazenda.df.gov.br), e ainda por meio das redes sociais (www.facebook.com/fazendadf e @Fazenda_DF.

Foto: Pedro Ventura

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: