Ordem judicial é descumprida e bebê continua internada em Ceilândia a espera de leito na UTI

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Clarice Alves Silva ainda fará dois meses de nascida, mas já luta pela vida. Ela foi diagnosticada com uma cardiopatia congênita grave: janela aorto pulmonar, hipertensão pulmonar acentuada e insuficiência mitral discreta. A bebê segue internada no Hospital de Ceilândia, onde nasceu, para observação, mas precisa de leito na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Uma decisão judicial determinou a internação em qualquer hospital, mas, segundo a família, nenhum quer aceitar o caso. As informações são do Jornal de Brasília.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});


“A qualquer momento ela pode ter uma descompensação”, repetia a avó Ana Lúcia Alves Pereira, 47, auxiliar de serviços gerais. Segundo ela, Clarice nasceu com icterícia e estava na maternidade do HRC quando foi submetida a exames. “Foi assim que foi detectado um sopro no coração. Depois disso, outro exame no Incor (Instituto do Coração de Brasília) confirmou o diagnóstico”, relembra.

Ana Lúcia conta que o estado da menina é estável, mas a qualquer momento ela pode piorar. “Por causa da medicação, o fígado já está alterado”, diz. No dia 12 deste mês, a família procurou a Defensoria Pública e conseguiu ordem judicial para internar Clarice em qualquer hospital, mas a decisão não foi cumprida.

A mãe da criança, Letícia, 16 anos, está bastante estressada e seu leite secou. Por isso, a bebê precisa de suplementos, mas não os aceita bem e está perdendo peso. “Não sabemos mais quanto tempo aguardaremos”, completa Ana Lúcia.

Versão Oficial

Hoje, quatro crianças aguardam leitos de UTI. De acordo com a Secretaria de Saúde, Clarice está regulada para vaga na UTI pós-cirúrgica do ICDF. “A Regulação faz buscas, 24h por dia, para que a criança seja atendida o mais rapidamente”. O HRC informou que a criança está em bom estado e sob cuidados.


Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: