OSCIP criará Centro de Juventude em Ceilândia

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

A Rede Urbana de Ações Socioculturais (R.U.A.S) foi lançada oficialmente hoje, 12/4, às 10h, na Praça do Cidadão – Ceilândia Norte. Para muitos jovens, a criação da Rede impactará diretamente no futuro deles. A instituição atuará exclusivamente na promoção de cultura, esporte, lazer e empreendedorismo em prol da juventude.
Nos primeiros anos de atuação, a meta da R.U.A.S abrange a criação de projetos, oficinas, espaço colaborativo (Coworking), incubadora de micro-empreendimentos, Agência Circula, e a mais desafiadora das metas: a fundação do Centro Cultural da Juventude. A construção do projeto surgiu tendo em vista a carência que o Distrito Federal tem de um espaço que seja referência para a juventude local.

A previsão da instituição é de que o espaço seja construído em Ceilândia, maior Região Administrativa do DF, além de ser a satélite com maior número de jovens e com maior potencial de empreendimento. Para alcançar esse objetivo, a Rede sugere contar com o apoio da sociedade, empresários e potenciais interessados em desenvolver esse novo projeto.
O coordenador de projetos da R.U.A.S Kim Fortunato lembra que o colaborador interessado em ajudar na construção do Centro Juvenil pode  contribuir de diferentes formas. “O cidadão ou empresário que tiver interesse em ajudar-nos pode colaborar doando mão-de-obra, recurso financeiro e, até mesmo, convidando a sociedade a conhecer os projetos da Rede”, diz. “A campanha fortalece não só o desenvolvimento dos jovens, mas da comunidade, pois ao doar, a empresa ou cidadão demonstra apoio a causa e atrair atenção da sociedade para a necessidade de espaços produtivos e de fomento à socialização dos jovens”, acrescenta.
Como contribuir
Para contribuir com o projeto de construção do Centro Juvenil, o interessado pode entrar em contato com a Rede Urbana de Ações Socioculturais por meio dos canais: telefone (61 3224 0299 / 3372 0957 / 9823 0021), e-mail: [email protected], e o site www.ruas.org.br. O cidadão poderá acompanhar a destinação dos recursos doados por meio do site da instituição. “A Rede destinou o espaço “Transparência” na página principal do site para prestar contas ao público colaborador. Por meio dele, o cidadão poderá acompanhar como estão sendo empregados os recursos e com está sendo feita a prestação de contas da nossa Rede”, afirma Kim Fortunato.
Experiência
A R.U.A.S conta com mobilizadores sociais experientes na atuação e gestão de projetos voltados à socialização dos jovens das comunidades do Distrito Federal. Ao longo de oito anos à frente de projetos, os gestores já atenderam diretamente mais de 600 mil jovens. Com a criação do Centro Juvenil, a instituição prevê que, em quatro anos, o número de jovens beneficiados ultrapasse a marca de um milhão.

Site R.U.A.S

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: