Ouvidoria itinerante em Ceilândia.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

A Administração de Ceilândia se prepara para o projeto “Ouvidoria Itinerante” que começa no início de julho, e deve passar por diversos setores da cidade.

Imagem inline 7

Atendendo uma determinação da Secretaria de Estado da Casa Civil do Distrito Federal, que solicitou a proximidade das ouvidorias junto à comunidade, fiscalizando e acompanhando todas as demandas, o Administrador de Ceilândia, Ari de Almeida, decidiu colocar em prática a “Ouvidoria itinerante” que irá até a população em busca de sugestões, elogios e opiniões para aprimorar os serviços prestados pela Administração de Ceilândia.


Uma tenda com cerca de cinco funcionários da ouvidoria devem passar uma semana em cada bairro e locais de grande movimentação para colher informações e necessidades quanto às ações de governo e diversas obras que ocorrem na cidade, que poderão ajudar no planejamento de ações organizado pelo GDF.

Sua eficácia reflete em encaminhar as demandas de atendimento da comunidade aos órgãos responsáveis, para que sejam tomadas as providências.

O projeto deve ser lançado no dia 9 de julho (segunda-feira), no Centro de Ceilândia, na praça ao lado da Feira Central, onde vai ficar até o dia 15 de junho (domingo).

Segundo o Administrador, Ari de Almeida, já está programado os próximos locais onde a ouvidoria deve passar, são eles: Setor “O” na EQNO 01/03, P Sul na QNP 26/30, P Norte na QNP 13/17 e outros setores que vão sendo inseridos no decorrer do processo.

Sabemos que parte da população às vezes por falta de tempo, devido a correria do dia a dia, não consegue se locomover até a Administração Regional, ou até ligar para solicitar algum serviço ou dar algum tipo de sugestão, então acreditamos que indo até os moradores conseguiremos esse retorno de modo mais rápido e detalhado, que é de fundamental importância para o planejamento de nossas ações” diz o Administrador Ari de Almeida.

Mesmo os pedidos registrados através do telefone 156 (ouvidoria do GDF) serão visitados e acompanhados de perto, para ser constatada cada situação.

O SIC – Sistema de Informação ao Cidadão, que foi implantado na Administração de Ceilândia recentemente, para atender a Lei de Acesso à Informação, também estará funcionando junto à Ouvidoria Itinerante, onde a população poderá preencher um formulário com sua solicitação, recebendo a resposta posteriormente, ou até na hora, dependendo da informação que precisar.

A idéia de levar a ouvidoria até o povo partiu do Governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, que percebeu a necessidade do projeto. Ceilândia sai na frente, e espera um grande resultado.

Imagem inline 6

 
 

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: