Pacientes reclamam da falta de médicos em Ceilândia durante o carnaval.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Durante o domingo de carnaval, a reportagem da TV Globo fez uma ronda nos hospitais do Distrito Federal e constatou a falta de profissionais em todas as unidades.
Os pacientes que tentaram atendimento em pediatria no Hospital de Santa Maria tiveram de voltar para casa. Os funcionários informaram que o atendimento na área é feito apenas de segunda a sexta.

No Hospital do Gama, a situação também foi complicada no domingo (2). Apenas um pediatra fazia o atendimento, deixando uma enorme fila no local. Muitas pessoas tiveram de esperar por mais de quatro horas para passar por uma consulta.
Na unidade do Núcleo Bandeirante os pacientes foram orientados a procurar o Hospital do Guará, já que na UPA também não havia atendimento no setor de pediatria.
Apenas um médico fazia as consultas no Hospital Materno-Infantil de Brasília (Hmib), na Asa Sul. Pacientes disseram que estavam preparados para esperar por uma consulta durante o dia todo.
Na pediatria em Ceilândia , três médicos estavam atendendo no feriado. Apesar disso, a fila de espera para os adultos era grande. Um paciente chegou a dizer que estava esperando por atendimento há dez horas.

Em nota, a Secretaria de Saúde informou que todos os hospitais do DF estão trabalhando em escala de plantão, mas nega a falta de médicos. Sobre a situação na UPA do Núcleo Bandeirante, a pasta disse que está encaminhando os pacientes para o Hospital do Guará porque a busca por pediatras é baixa.
Com informações do G1

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: